Você está aqui
Home > Formula > Alessio Lorandi Vence Pela Primeira Vez na GP3

Alessio Lorandi Vence Pela Primeira Vez na GP3

 

Alessio Lorandi estreou-se a vencer na GP3 Series, hoje na 2ª corrida do programa para a penúltima etapa do campeonato, em Jerez de la Frontera. O italiano da Jenzer Motorsport saíu da prmeira posição e curvou na ‘Expo 92’ em 1º, com Dorian Boccolacci e Niko Kari atrás de si. Nas primeiras voltas, o trio rodou junto, mas depois Lorandi abriu distância.

Na luta pelo 4º lugar, Antoine Hubert (ART Grand Prix) e Dan Ticktum começaram-se a aproximar de Boccolacci e Kari, até que Hubert saiu largo e Ticktum subiu uma posição.

Vindo de trás, o líder do campeonato, George Russell, estava a recuperar e já tinha passado Jack Aitken, quando este errou e foi também superado pelo companheiro na ART, Nirei Fukuzumi. George Russell estabeleceu depois a volta mais rápida da corrida, que dava pontos, para o deixar no limiar do título.

Na frente, Lorandi controlava mas não escapou a um susto quando o DRS o impediu de travar na hora certa e quase deitou a corrida a perder, algo que também já havia sucedido a Boccolacci, quando se defendia de Kari.

GP3_Jerez_R2_Start
GP3_Jerez_R2_Lorandi_Podio
GP3_Jerez_R2_Boccolacci

Dorian Boccolacci - Trident

GP3_Jerez_R2_Hubert

Antoine Hubert - ART Grand Prix

GP3_Jerez_R2_Russell

George Russell - ART Grand Prix

GP3_Jerez_R2_Fukuzumi

Nirei Fukuzumi - ART Grand Prix

A volta 13 foi chave para o campeonato. Dan Ticktum (DAMS) tentou passar Kari (Arden International), levando Hubert na peugada. Entraram os três lado a lado para a curva 4, onde só cabiam dois. Ticktum saiu para a gravilha, abandonando, enquanto Kari se defendeu de Hubert, mantendo a posição. O Safety Car foi chamado a entrar, para o carro de Ticktum ser retirado e com o abandono do inglês, Russell subia uma posição e estava com os pontos suficientes para ser Campeão já hoje.

Quando a corrida se reiniciou, Lorandi manteve a liderança, seguido de Boccolacci (Trident), Kari, Hubert, Russell e Fukuzumi, estes três últimos todos da ART. Nada mais se alterou na frente e Lorandi venceu pela primeira vez no campeonato, enquanto que George Russell, ao ser 5º, se sagrava Campeão da GP3 Series.

No fim da corrida, seria atribuída uma penalização a Niko Kari, pelo acidente com Dan Ticktum e o finlandês acabou por ser relegado para a 19ª posição.

Fotos: Oficiais/GP3 Series/Andrew Ferraro, Zak Mauger

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top