Você está aqui
Home > Ralis > Andreas Mikkelsen É Líder no Rali de Espanha

Andreas Mikkelsen É Líder no Rali de Espanha

 

Está concluído o 1º dia do Rali de Espanha e Andreas Mikkelsen é o líder, no Hyundai i20 WRC. O norueguês impôs um ritmo muito forte logo de manhã, concluindo a primeira passagem pelas três especiais de Caseres, Bot e Terra Alta com uma vantagem de 2.7s sobre o compatriota Mads Østberg, no Ford Fiesta WRC com as cores da OneBet. À partida para a terceira especial do dia, Terra Alta, Mikkelsen era 5º, mas no final dos 39 km que faziam deste um troço apetecível , o norueguês dava um salto substancial na tabela classificativa.

À tarde, Mikkelsen manteve-se consistente na liderança, embora na segunda passagem por Terra Alta, Sébastien Ogier tenha reduzido a distância para magros 1,4s. O francês, aos comandos do Ford Fiesta WRC da M-Sport, venceu a derradeira especial do dia, o que lhe permitiu saltar para segundo da geral.

“Não podia ter pedido melhor início para a minha carreira na Hyundai Motorsport”, disse Mikkelsen ao final do dia. “Fomos ficando cada vez mais confiantes no carro. É decididamente um bom início para o Anders e para mim.” 

Quem também esteve muito bem hoje foi Kris Meeke, no Citroën C3 WRC. O britânico venceu duas especiais, as duas passagens pelos 6.50 km de Bot. Embora tenha perdido algum tempo devido a um pião na segunda passagem por Caseres, Meeke é 3º a três segundos do líder. No entanto, convém referir que se não fosse o erro na PEC 4, o piloto da Citroën era neste momento o líder do Rali de Espanha.

Ott Tanak terminou o dia em 4º, a 6,3s de Mikkelsen. O jovem estónio da M-Sport venceu a primeira especial do dia (Caseres) mas acabou por perder algum tempo devido a um furo. Noutro Ford Fiesta, Mads Østberg é 5º. O norueguês esteve grande parte do dia nos dois primeiros lugares, mas durante a tarde teve um problema com o cockpit do Fiesta, que permitiu a entrada de muito pó, acabando por lhe cortar algum ritmo.

Ogier_Spain_Day1
FIA WORLD RALLY CHAMPIONSHIPCATALUNYA
Oestberg_Spain_Day1
Tanak_Spain_Day1

A correr em casa, Dani Sordo é sexto, sendo logo seguido do seu companheiro de equipa Thierry Neuville. O melhor da Toyota é Juho Hänninen, na oitava posição, na frente do Citroën de Stéphane Lefebvre e do seu companheiro no Yaris, Essapekka Lappi.

No entanto a Toyota já teve uma baixa. Depois de vencer a segunda passagem por Caseres, Jari-Matti Latvala sentiu problemas no Yaris, que começou a perder óleo em Bot 2, acabando o Toyota por se imobilizar antes de entrar na derradeira passagem por Terra Alta..

Na classe WRC 2, ao fim do 1º dia, Teemu Suninen é o líder no Ford Fiesta R5, enquanto que em WRC 3 (Júnior WRC) quem comanda é o francês Nicolas Ciamin. No entanto, fruto dos pontos bónus obtidos durante o dia de hoje, já está encontrado o Campeão da categoria, o espanhol Nil Solans, num Fiesta R2.

Em baixo vos deixamos os vídeos oficiais com os melhores momentos das seis especiais do dia.

Fotos: Oficiais/Red Bull e Citroën Racing

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top