Você está aqui
Home > Formula > António Félix da Costa: “Estou Ansioso Pela Nova Temporada”

António Félix da Costa: “Estou Ansioso Pela Nova Temporada”

 

António Félix da Costa foi um dos pilotos que esteve esta semana nos testes oficiais de pré-temporada da Formula E, no Circuito Ricardo Tormo em Valencia. O português, piloto oficial da BMW, é neste momento o único nome confirmado para estar aos comandos de um dos carros do MS&AD Andretti Team, no campeonato que terá início a 2 de Dezembro nas ruas de Hong Kong.

Em Valência, António Félix trabalhou afincadamente no desenvolvimento do carro e deu apoio aos dois pilotos que também estiveram aos comandos dos carros da equipa, no traçado espanhol, Alexander Sims e Tom Blomqvist, que tal como o português estão na estrutura oficial de pilotos de BMW. É de esperar que possa ser um destes dois pilotos a ser anunciado em breve para estar aos comandos do outro carro da equipa no campeonato, mas no momento, esta é apenas uma suposição nossa, que vale o que vale.

Durante os três dias de testes no circuito valenciano, o foco esteve no desenvolvimento do carro e não na liderança das tabelas de tempos, até porque as pistas em que se correrá o campeonato nada têm como comparação com as condições que os pilotos encontraram em Espanha.

“Estou satisfeito com o teste”, disse o ‘Formiga’, alcunha sempre ligada a António Félix da Costa, desde os seus tempos de criança de curta estatura, esguia, mas extremamente rápida, no karting. “Efetuámos muitas voltas e testámos muita coisa. A nossa equipa conta com alguns novos engenheiros, que estão a trazer novas e frescas ideias. Usámos este teste para preparar tudo e avaliar as mudanças, para estar na melhor forma possível no início do campeonato em Hong Kong. Reunimos uma série de informações importantes, que serão bem valorizada nas corridas. Estou ansioso pelo início da temporada.”

Como referido atrás, neste momento o português é o único piloto confirmado na equipa, para mais uma temporada na Formula E. António Félix da Costa está satisfeito pela escolha e motivado. “Estou muito satisfeito por estar de novo com a MS&AD Andretti para a temporada 4. Acredito que com mais uma pequena ajuda da BMW e dos nossos parceiros, teremos a força para lutar por bons resultados. Mal posso esperar por Hong Kong.”

Fotos: Oficiais/BMW

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top