Você está aqui
Home > GT > Blancpain GT Series > Audi Vence as 8 Horas de Mazda Raceway California

Audi Vence as 8 Horas de Mazda Raceway California

 

A Audi foi quem saiu mais forte, concluída a 1ª edição das 8 Horas de Mazda Raceway Califórnia, 3ª ronda do 2017 Intercontinental GT Challenge, competição do universo Blancpain GT Series, que teve lugar no passado fim-de-semana em Laguna Seca. Kelvin Van Der Linde, Markus Winkelhock e Pierre Kaffer, levaram o #44 Audi R8 LMS GT3 da Magnus Racing à vitória, sobrepondo-se a outro Audi, o #29 Audi Sport Team Land R8 de Connor de Phillippi/Christopher Mies/Christopher Haase.

A prova foi disputada e dominada pela Audi, com os carros da Magnus Racing e Audi Sport Team Land a partilharem a liderança com o #11 Audi R8 do Team WRT, que a duas voltas do fim acabou na gravilha, quando Robin Frijns tentava recuperar de uma penalização para de novo entrar na luta pela vitória e levou o seu esforço longe demais, acabando na gravilha após um desentendimento com outro piloto na curva 10. Era o final da prova para o carro que o holandês dividiu com Stuart Leonard e Jake Dennis e que ainda assim, concluiu classificado no 6º lugar.

8_Laguna_Start
8_Laguna_Podio
8_Laguna_29
8_Laguna_9
8_Laguna_43
8_Laguna_54
8_Laguna_26

Em terceiro nesta prova de endurance de Laguna Seca, ficou colocado o #9 K-Pax Racing McLaren 650S GT3 de Álvaro Parente/Bryan Sellers/Ben Barnicoat, o único carro que na realidade conseguiu fazer frente à ‘armada’ da Audi, concluindo na mesma volta que os dois primeiros, embora a 43 segundos do vencedor.

Nas restantes posições do top 5, classificaram-se o #43 Acura NSX GT3 da RealTime Racing com Ryan Eversley/Tom Dyer/Dane Cameron, seguido do #54 Porsche 911 GT3 da Black Swan Racing com Jeroen Bleekemolen/David Calvert-Jones/Tim Pappas, que também foi o vencedor da categoria Pro-Am.

Entre os participantes da GT4, saiu vencedor o #26 Rearden Racing Porsche Cayman GT4-R de Jeff Kearl/Jeff Westphal/Sean McAlister.

O campeonato prossegue a 9 e 10 de Dezembro, com a realização das 12 Horas de Sepang.

Fotos: Blancpain GT Series

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top