Você está aqui
Home > Turismo > Stock Car Brasil > Augusto Farfus em Interlagos no Carro da Hero Motorsports

Augusto Farfus em Interlagos no Carro da Hero Motorsports

 

O piloto brasileiro do DTM, Augusto Farfus é um dos grandes nomes presentes em Interlagos, para correr a derradeira etapa da Stock Car Brasil. Farfus está aos comandos do carro #544 da Hero Motorsports, que já na etapa anterior, em Goiania, também recebeu no seio a presença do português António Félix da Costa. Para Interlagos, o carro da Hero que está entregue a Augusto Farfus estreia uma nova decoração, tornando a contar com o apoio do Instituto Ayrton Senna.

“Sobre a pista, eu já conheço o traçado, embora não tão bem como os pilotos habituais do grid”, disse Farfus sobre a pista de Interlagos. “Por receber a Fórmula 1, Interlagos tem a estrutura dos grandes autódromos internacionais e seu layout é bastante interessante. Além do desafio técnico, sempre é emocionante competir em um circuito que praticamente viu serem escritos alguns dos capítulos mais importantes do esporte a motor mundial. Isso, também, é uma motivação extra para essa minha estreia na equipe Hero Motorsports”.

A Hero Motorsports chega a Interlagos motivada após o primeiro pódio na Stock, obtido na etapa passada, em Goiania, pelo português António Félix da Costa. Agora, contando com o único brasileiro a competir no DTM, as esperanças estão renovadas com o foco noutro pódio, quem sabe até, na vitória.

“A etapa de Interlagos será um grande momento para a nossa equipe, pois vai marcar o final de nossa primeira temporada na Stock Car. Então, a expectativa é de que seja um momento muito emocionante para todos os integrantes do time”, disse Newton Machado, da Hero Motorsports. “Aumentar a exposição do personagem Senninha, que procura passar bons exemplos para as crianças, é uma forma de devolvermos ao esporte o que ele tem nos proporcionado nessa temporada: um ambiente marcado pelo respeito mútuo e pela busca de metas saudáveis, éticas e construtivas. O Augusto, pela sua história, se encaixa perfeitamente nesse contexto. E, juntando tudo isso, formamos uma equipe que merece realizar grandes resultados. Vamos para Interlagos em busca disso”.

Esta será a segunda vez que Farfus está ao volante de um Stock Car. “Dessa vez, vou pilotar o Stock durante a prova toda, sem dividir o carro com um parceiro. Isso muda tudo, pois o foco será totalmente no meu estilo de pilotagem e nas informações que trarei da pista”, referiu Farfus.

De referir que hoje, no Qualifying, Augusto Farfus assegurou o 9º melhor tempo da sessão, que lhe permite sair para a corrida na 5ª linha da grelha de partida.

Fotos: Stock Car/Vicar/Fernanda Freixosa

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top