Você está aqui
Home > Turismo > NASCAR > Brad Keselowski Impõe-se No Final Eletrizante em Talladega

Brad Keselowski Impõe-se No Final Eletrizante em Talladega

 

Brad Keselowski levou a Ford à vitória nas Alabama 500, prova a contar para o Playoff da Monster Energy NASCAR Cup Series, ontem em Talladega. O piloto do Team Penske, ‘roubou’ a liderança a Ryan Newman nos derradeiros metros da última volta, num dos finais mais eletrizantes da temporada.

Numa prova muito acidentada, com três bandeiras vermelhas, estavam 14 carros com possibilidade de vencer à entrada para a última volta ao circuito de 2,66 milhas. Ryan Newman seguia na frente, no #31 Chevrolet da Richard Childress Racing. A meio da reta oposta, Brad Keselowski alinhou-se ao lado do líder, acabando por conseguir estar no melhor lado da pista para atacar a reta final, onde com mais uns ‘cheirinhos’ de velocidade conseguiu impor-se ao piloto do Chevrolet e concretizar a sua 5ª vitória em Talladega, 3ª nesta temporada e a 24ª da carreira na NASCAR.

“Sinto-me como se apenas oito carros tivessem terminado a corrida”, disse Keselowski exausto no final, após concluir a prova com a antena do rádio do Ford Fusion danificada e óbvias dificuldades de comunicação com o “spotter” da sua equipa . “Foi um daqueles dias doidos. Acho que tem sido um pouco assim nalgumas pistas este ano… há imenso desgaste.

Ainda estou a assimilar o resultado. Este é um local muito especial para correr e para se vencer. Foi um enorme esforço de colaboração da equipa, ter um carro rápido e fazer as manobras certas, ao mesmo tempo que me servi da minha experiência e da ajuda da equipa para evitar as confusões. Sem estes três ‘detalhes’ não tinha conseguido a vitória”.

Ryan Newman levou o Chevrolet ao 2º lugar, sendo seguido de Trevor Bayne no #6 Ford Fusion da Roush Fenway Racing. Joey Logano levou o #22 Ford Fusion do Team Penske ao 4º lugar e Aric Almirola completou o top 5, no #43 Ford Fusion da Richard Petty Motorsports.

Após as Alabama 500, Martin Truex Jr. lidera as Monster Energy NASCAR Cup Series, com 3120 pontos, 19 de vantagem sobre Brad Keselowski. Kyle Larson é 3º com 3096 pontos.

Foto: OnWheelsTV

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top