Você está aqui
Home > Formula > Calendário 2018 da Verizon IndyCar Series Já Foi Apresentado

Calendário 2018 da Verizon IndyCar Series Já Foi Apresentado

 

Já foi anunciado o calendário de 2018 da Verizon IndyCar Series. O campeonato tornará a contar com 17 etapas e verá o icónico traçado de Portland a voltar ao calendário.

A temporada de 2018 traz novos carros para esta competição. Foi concebido e já bastante testado um novo kit aerodinâmico que será utilizado em todos os carros e que confere um look bastante retro ao grid de IndyCar do próximo ano. A expectativa com a criação deste novo ‘pack’ aerodinâmico é aumentar ainda mais a intensidade da competição e proporcionar mais oportunidades de ultrapassagem.

“A força e consistência do calendário 2018 da Verizon IndyCar Series é algo que nos deixa muto orgulhosos”, disse Mark Miles, CEO da Hulman & Company, empresa que gere os interesses da INDYCAR e da Verizon IndyCar Series. “Estamos também ansiosos de ver a evolução na competitividade do campeonato, através da introdução dos kits aerodinâmicos universais, que os testes mostraram ser um produto muito interessante”.

O campeonato terá início a 11 de Março em St. Petersburg, sendo esta a primeira de cinco etapas corridas em circuitos não permanentes. O calendário, alías, estabelece um mix muito interessante de pistas não permanentes, autódromos e ovais, onde se inclui a prova mais glamorosa do campeonato, as 500 Milhas de Indianápolis, corridas a 27 de Maio. Outras míticas pistas dos Estados Unidos visitadas durante a temporada serão, Road America (24 Junho), Mid Ohio (29 Julho) e Sonoma Raceway, que encerrará a temporada a 16 de Setembro.

A 31 de Agosto/1 de Setembro o campeonato regressa a Portland International Raceway, pista que agora é gerida pela Green Savoree Racing Promotions. “A IndyCar não poderia estar mais satisfeita por voltar a correr numa das pistas que mais fãs tem aglomerado”, disse Mark Miles. “Portland International Raceway tem produzido intensas corridas ao longo de toda a história da Indy. Esperamos que este seja um espetáculo que os fãs não quererão perder”.

Aqui está o calendário 2018 da Verizon IndyCar Series.

 

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top