Você está aqui
Home > Formula > FIA F2 > Charles Leclerc Campeão de FIA F2 em Jerez

Charles Leclerc Campeão de FIA F2 em Jerez

 

Charles Leclerc sagrou-se hoje o primeiro Campeão do FIA F2, ao vencer a primeira corrida das duas agendadas este fim-de-de-semana para o traçado andaluz de Jerez de la Frontera. Após este resultado, o monegasco da Prema Racing já pode ir mais tranquilo, não só para a corrida de amanhã, como também para a derradeira etapa do campeonato, a 24/26 de Novembro em Yas Marina.

Saindo da pole position, Charles Leclerc manteve a primeira posição à entrada da curva  Expo 92 (curva 1). Com o foco na sua corrida e também na de Oliver Rowland, o seu grande contestatário na luta pelo título, o monegasco manteve-se primeiro até parar para a troca de pneus. Até isso acontecer, Leclerc abriu distância desde o início, ajudado também pela disputa que envolveu Luca Ghiotto, Sergio Sette Camara e Alexander Albon, seguidos de perto por Oliver Rowland. Rapidamente, Rowland impôs o melhor desempenho do carro da DAMS para se sobrepor a Albon e Camara, já que ele queria era estar em cima do líder e passar, a fim de ainda poder levas as contas do título para o Dubai.

Quando estes pilotos pararam, nestas três posições, quem saiu na frente foi Nicholas Latifi, que à volta 19 seria passado por Charles Leclerc. Duas voltas depois, Rowland chegou ao 2º lugar, enquanto que Luca Ghiotto ascendia à 3ª posição, por troca com Antonio Fuoco.

Nas últimas voltas, mais concretamente na última, o drama pairou em Jerez, quando os pneus do carro da Charles Leclerc literalmente chegaram ao fim. O piloto da Prema teve que reduzir substancialmente o seu ritmo, concretizando a vitória mas apenas a 0.230s de Oliver Rowland, que por sua vez teve que se defender de Antonio Fuoco que, por ter sido um dos últimos a trocar pneus, quase foi capaz de colocar o carro da Prema Racing na frente do inglês da DAMS. Fuoco acabou por ter de se dar por feliz com o 3º lugar.

Com a vitória na corrida de hoje, Leclerc selou definitivamente o título de F2, sendo o primeiro piloto a poder ostentar o cetro deste campeonato desde que se abandonou a designação GP2.

A confirmar uma boa prestação da DAMS hoje em Jerez, Nicholas Latifi foi 4º, seguido de Artem Markelov, o melhor representante da Russian Time na primeira corrida do fim-de-semana.

Fotos: Oficiais/FIA F2/Andrew Ferraro, Zak Mauger

F2_Jerez_R1_Start
F2_Jerez_R1_Leclerc_2
F2_Jerez_R1_Podio
F2_Jerez_R1_Rowland

Oliver Rowland - DAMS

F2_Jerez_R1_Fuoco

Antonio Fuoco - Prema Racing

F2_Jerez_R1_Latiffi

Nicholas Latifi - DAMS

F2_Jerez_R1_Markelov

Artem Markelov - Russian Time

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top