Você está aqui
Home > Formula > FIA F2 > Charles Leclerc na Pole Para a Formula 2 em Jerez

Charles Leclerc na Pole Para a Formula 2 em Jerez

 

Charles Leclerc – Prema Racing

Charles Leclerc obteve hoje a pole position para a penúltima etapa do Campeonato FIA de F2, em Jerez de la Frontera. O monegasco, lider do campeonato, marcou a melhor volta da qualificação em 1m24.682s, no carro da Prema Racing.

Não podia ter começado melhor a prestação de Charles Leclerc na penúltima ronda do FIA F2. O piloto monegasco obteve a sua melhor volta sensivelmente a meio da sessão, suplantando o melhor tempo até então, da autoria do italiano Luca Ghiotto, no carro da Russian Time. O italiano acabaria mesmo por ficar com o segundo lugar da primeira linha para a corrida 1 do fim-de-semana de Jerez, que terá lugar amanhã.

A corrida de amanhã poderá facilitar muito a vida a Charles Leclerc, na luta pelo campeonato que trava com Oliver Rowland. O monegasco quer resolver as contas já em Jerez, para ir até Abu Dhabi apenas para cumprir calendário.

“Hoje optámos por uma estratégia um pouco estranha para a qualificação, porque utilizámos três conjuntos de pneus novos: primeiro fomos com os Prime e ficámos impressionados com os tempos e depois usámos dois jogos de Softs, que também foram muito bem”, disse Charles Leclerc. “Depois do 2º jogo, o Luca estava muito próximo pelo que usámos um novo jogo de Softs e correu bem.

Optámos por esta estratégia porque aqui em Jerez é bastante difícil ultrapassar e nós queremos ganhar o campeonato este fim-de-semana, por isso maximizámos as nossas possibilidades de fazer uma boa qualificação, que nos permitisse sair bem para a corrida 1.”

Luca Ghiotto – Russian Time

O brasileiro Sergio Sette Camara foi o 3º mais rápido na qualificação, efetuando a sua melhor volta em 1m25.257s, o que o deixou a pouco mais de meio segundo da pole. O piloto da MP Motorsports já venceu este ano (1ª corrida em Spa) e amanhã, bem posicionado e sabendo dos cuidados de Leclerc pelo campeonato, poderá ter uma palavra a dizer na luta pela vitória. A seu lado na segunda linha da grelha de partida, estará Oliver Rowland (1m25.316). O piloto da DAMS terá que fazer alguma coisa para ainda ter hipóteses de levar a luta pelo título até ao Dubai, pelo que deveremos esperar uima corrida intensa, amanhã em Jerez.

Na terceira linha do ‘grid’, estarão Artem Markelov (Russian Time) e Alexander Albon (ART Grand Prix).

Fotos: Oficiais/FIA F2/Zak Mauger

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top