Você está aqui
Home > Ralicross > Global Rallycross > Conner Martell Vence Última Corrida do Ano

Conner Martell Vence Última Corrida do Ano

 

Conner Martell venceu a derradeira etapa da classe Lites do Red Bull Global Rallycross, este fim-de-semana em Los Angeles, Estados Unidos. Aos comandos do Ford Fiesta da DirtFish Motorsports, Martell mostrou que não ter estado presente na etapa anterior do campeonato não lhe retirou qualquer ritmo competitivo, impondo-se aos seus adversários na corrida final. O piloto do Ford Fiesta tirou também partido da ausência dos seus principais adversários, Cyril Raymond e Alejandro Fernandez, que se envolveram num incidente durante a semifinal, não havendo condições para que nenhum dos dois carros efetuasse a derradeira corrida do ano.

“É o fim da temporada e estar no pódio na derradeira corrida do ano parece loucura para mim”, disse Conner Martell. “Voltar a correr depois do acidente de Seattle também foi muito importante. Infelizmente, o acidente de Seattle tirou-nos a possibilidade de lutar pelo campeonato, mas já estou muito feliz por estar aqui de novo a correr e não tenho palavras para agradecer à minha equipa e à minha família”.

Alex Keyes levou o Ford Fiesta da Dreyer & Reinbold Racing ao degrau intermédio do pódio, sendo seguido pelo seu companheiro de equipa, Christian Brooks.

RBGRC_LA_GRCLites_Conner_Martell
RBGRC_LA_GRCLites_Podium
RBGRC_LA_GRCLites_Alwx_Keyes
RBGRC_LA_GRCLites_Cyril_Raymond

O Campeão desta categoria é Cyril Raymond, o que já estava definido desde a etapa anterior. O piloto do Ford Fiesta com as cores da Red Bull (Olsbergs MSE X Forces), venceu duas semifinais este fim-de-semana, completando um impressionante registo de 26 vitórias (em semifinais) nesta temporada do Red Bull Global Rallycross. Venceu seis eventos e adiciona a estes nove presenças no pódio.

“Este foi o meu primeiro ano no GRC, mas fiquei realmente surpreendido com a competitividade que encontrei aqui”, disse Raymond. “É muito diferente na Europa – aqui o Joker é mais curto e a estratégia tem que ser diferente. A tua forma de guiar também tem que ser diferente aqui e eu estava um pouco receoso com os saltos. Mas aqui é mais divertido e ataca-se mais, na pista. A competitividade aqui é mesmo muito intensa pelo que estou muito feliz de vencer este campeonato”.

Fotos: Red Bull/Larry Chen

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top