Você está aqui
Home > GT > Engelhart Vence em Hockenheim – Olsen É Campeão

Engelhart Vence em Hockenheim – Olsen É Campeão

 

Dennis Olsen é o novo Campeão da Porsche Carrera Cup Alemanha. O dinamarquês, piloto da Konrad Motorsport, concluiu a penúltima corrida da temporada na segunda posição, hoje em Hockenheim. Com este resultado, Dennis Olsen é já o Campeão, numa das competições mais mediáticas e bem sucedidas do universo monomarca da Porsche Carrera Cup.

“Estou muito feliz! Vencer este campeonato era o meu grande objetivo”, disse Dennis Olsen. “Agora consegui, juntamente com a minha equipa, Konrad Motorsport”.

O vencedor da prova foi Christian Engelhart. O piloto alemão, de 30 anos, saiu da pole position e liderou até à curva 1, quando Dennis Olsen saltou para a cabeça da corrida. Engelhart recuperaria a liderança à sexta-volta, para não mais a perder. No final o piloto estava satisfeito, mesmo sabendo que não esteve no seu melhor no início da prova. “Infelizmente o meu arranque não foi muito bom, mas diverti-me imenso a recuperar a liderança. Depois disso, assegurei-me de que não cometeria mais erros e trouxe para ‘casa’ uma saborosa vitória”, disse Christian Engelhart.

CarreraCup_germany_Start
CarreraCup_germany_Engelhart

A luta pelo derradeiro lugar do pódio foi intensa, com Michael Ammermüller a assegurar o terceiro lugar perto do fim da prova, altura em que conseguiu abrir distância para o 4º classificado, Christopher Zöchling.

O piloto do Kuwait, Zaid Ashkanani assegurou o derradeiro lugar do top cinco.

Amanhã corre-se em Hockenheim a derradeira etapa da Porsche Carrera Cup Alemanha.

Fotos: Porsche

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top