Você está aqui
Home > Ralis > Esapekka Lappi: “A Parte de Terra é Como em Portugal”

Esapekka Lappi: “A Parte de Terra é Como em Portugal”

 

Na sua primeira temporada entre os WRC, na estrutura oficial da Toyota Gazoo Racing, Esapekka Lappi é o piloto do momento. Desde que chegou ao volante do Yaris WRC, o finlandês tem mostrado serviço e colocado em respeito todos os pilotos da classe rainha do mundial de ralis, a começar pelos seus companheiros de equipa, na Toyota. Lappi só começou a correr com o Yaris a partir do Rali de Portugal e à 3ª participação aos comandos do carro japonês, já estava a subir ao degrau mais alto do pódio, ainda por cima fazendo-o no rali que provavelmente é o mais exigente do campeonato, a Finlândia, que também é a sua terra natal.

É justo que se diga, este jovem finlandês ‘anda muito’ e quer-nos parecer que, em termos de o vermos mostrar mais serviço, ‘ainda a procissão vai no adro’.

“O Rali de Espanha é verdadeiramente desafiante com o seu misto de terra e asfalto” , disse Esapekka Lappi. “É um tipo de rali completamente diferente do que estamos habituados. A parte de terra é semelhante à de Portugal, na minha opinião e depois, as classificativas de asfalto têm características únicas. Acho que são as melhores classificativas de asfalto do mundo. São bastante limpas e fluidas, não são tão sinuosas como as da Córsega, nem tão estreitas como as da Alemanha, por isso mesmo boas para guiar. Estou muito ansioso para andar nelas.

Houve alguns altos e baixos na Alemanha mas, no computo geral, conseguimos andar na velocidade dos outros carros pelo que a nossa performance deverá ser boa nos dois tipos de piso.”

Fotos: Oficiais/Toyota Gazoo Racing

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top