Você está aqui
Home > Ralicross > Global Rallycross > Fim-de-Semana de Sonho Para a Volkswagen em Los Angeles

Fim-de-Semana de Sonho Para a Volkswagen em Los Angeles

 

O fim de semana de Los Angeles, último da temporada de 2017 do Red Bull Global Rallycross, dificilmente poderia ter saído melhor para a Volkswagen. Tanner Foust venceu a Final, levando o Beetle com as cores da Monster ao degrau mais alto do pódio, enquanto Scott Speed selou o título de Campeão nos Supercar.

Tanner Foust dominou completamente este evento, vencendo todas as manches de qualificação e semifinais em que participou. O piloto da Volkswagen Andretti Rallycross ganhou assim o acesso direto à primeira posição de partida para a Final, deixando atrás de si os grandes adversários; Patrick Sandell, Steve Arpin Austin Dyne e, obviamente, Scott Speed.

Na final, Foust saiu primeiro e chegou primeiro, enquanto Speed trabalhou muito, mas conseguiu bater toda a concorrência para concretizar a dobradinha dos ‘carocha’ da Andretti. Com este resultado, Scott Speed assegurou também o ceptro de Campeão da Supercar no Red Bull Global Rallycross.

RBGRC_LA_Supercars_Final
RBGRC_LA_Tanner_Foust
RBGRC_LA_Supercars_Podium
RBGRC_LA_Patrick_Sandell

“Consegui ficar à frente do Scott no Qualifying e com o resultado nas semifinais, houve uma réstia de esperança no campeonato”, disse Tanner Foust. “De qualquer forma, estou muito feliz por toda a equipa. Passámos um mau bocado em Atlantic City, mas desde então vencemos tudo o que tínhamos que vencer, o que não é fácil nesta classe. Espero que possamos aproveitar esta embalagem para o ano”.

“Toda esta semana que antecedeu a corrida, estive sempre a pensar nos ‘e se?’, em todos os problemas que poderiam acontecer , mesmo com a minha grande vantagem na liderança. Tiro o chapéu a todos. Tenho a melhor equipa. Muito feliz de ter esta equipa e grato aos nossos parceiros. Este foi um trabalho de todos”, disse Scott Speed.

Neste derradeiro evento da temporada, Patrick Sandell levou o Subaru WRX STi do Subaru Rally Team USA ao derradeiro lugar do pódio.

Fotos: Red Bull/Larry Chen e Volkswagen

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top