Você está aqui
Home > Formula 1 > Force India Consolida 4º Lugar no Campeonato Após Corrida de COTA

Force India Consolida 4º Lugar no Campeonato Após Corrida de COTA

 

A Sahara Force India tornou a estar em excelente forma numa etapa do Mundial de Formula 1 em 2017, ao colocar os seus dois carros bem dentro dos pontos, no Grande Prémio dos Estados Unidos, ontem no Circuit Of The Américas (COTA). Com Estaban Ccon a ser o melhor dos representantes da equipa, concretizando um excelente sexto lugar na corrida, Sergio Perez completou um fim-de-semana positivo, concluindo em oitavo. A equipa sai dos Esatdos Unidos com a quarta posição no campeonato de Construtores, agora mais sólida.

“Foi mais um fim-de-semana muito competitivo com ambos os carros a mostrarem excelente ritmo”,  disse Robert Fenley, vice-Diretor da Sahara Force India. “As estratégias de uma paragem para ambos os carros resultaram e pudemos colher 12 pontos, consolidando o nosso quarto lugar no campeonato. Gerir o ritmo e conservar os pneus foi crítico e ambos os pilotos fizeram o que lhes foi pedido. Eles atacaram na fase inicial e defenderam-se bem, depois das paragens. A batalha do Esteban com o Sainz foi muito intensa e foi fabuloso ver como ele se defendeu bem. Da mesma forma, o Sergio esteve muito bem a defender-se do Massa, mostrando todo o seu talento como piloto. O nosso resultado aqui é a melhor forma de nos prepararmos para o México, no próximo fim-de-semana”.

Dos dois pilotos da equipa, foi Esteban Ocon quem se saiu melhor, coletando um 6º lugar no final da corrida, em que teve de se aplicar na defesa da posição, quando foi alvo dos ferozes ataques de Carlos Sainz Jr. “O sexto lugar sabe mesmo muito bem, não foi uma corrida fácil, com o Sainz a pressionar-me muito nas últimas voltas”, disse Esteban Ocon. “Passei uma boa parte da corrida a gerir o meu ritmo e a poupar os pneus, para concretizar a estratégia da equipa, de uma paragem. A equipa ia-me dizendo quando devia forçar e quando era melhor gerir o ritmo. Concluir em sexto mostra como gerimos bem a estratégia. Antes do início da corrida, tivemos um pequeno problema no grid com a unidade de controlo do meu carro. Conseguiu-se resolver, o carro esteve forte hoje, com bom ritmo e saímos daqui com a sensação de termos conseguido o máximo resultado que era possível”.

Sergio Perez, embora adotando a mesma estratégia de equipa, estava mais rápido que Esteban Ocon no início da prova. No entanto, isso e alguma dificuldade com o tráfego na pista, provavelmente acabou por ter reflexo no desgaste dos pneus New Soft do seu carro, “Foi uma corrida muito difícil e estou muito satisfeito que tenhamos conseguido arrecadar pontos”, disse Sergio Perez. “Tentámos uma estratégia mais agressiva, para tentar recuperar algum do terreno que perdemos ontem e decidimos parar muito cedo para tirar partido disso relativamente ao Massa e Sainz. Isso foi conseguido, ainda passei o Alonso na pista e consegui chegar ao Esteban. Na altura achei que tinha melhor ritmo, pois ele estava a poupar os pneus, mas andar no meio do tráfego afetou os meus pneus e acabei por perder ritmo. É difícil saber como as coisas teriam acabado se eu tenho passado o Esteban, talvez depois eu pudesse poupar mais os meus pneus. Quando o Sainz chegou à minha traseira, os meus pneus já não estavam bons, não me pude defender. Os meus pneus estavam no limite, mas estou satisfeito, por ter concluído em 8º. Foi um bom resultado para a equipa, pelo que só temos que estar satisfeitos”.

Fotos: Sahara Force India

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top