Você está aqui
Home > Formula 1 > Force India Sai na 3ª Linha Para o GP do Japão

Force India Sai na 3ª Linha Para o GP do Japão

 

Mais uma vez, a Force India esteve em alta nas sessões de Qualify para um Grande Prémio de Formula 1. Com ambos os carros a largarem da 3ª linha amanhã, foi Esteban Ocon quem se saiu melhor, logrando marcar o 7º tempo do Q3. O francês marcou a sua melhor volta nos últimos instantes da sessão com 1m29.111s para percorrer os 5,807 km da pista nipónica. A seu lado, ligeiramente mais lento, irá estar o mexicano Sérgio Perez, que cravou a sua volta também no final da sessão, com 1m29.260s. Ambos os pilotos sobem um lugar, fruto das penalizações de cinco posições impostas a Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, ou seja, estarão ambos os carros na 3ª linha.

“Sinto-me muito feliz depois do qualifying“, disse Esteban Ocon. “O carro tem estado fantástico todo o fim-de-semana, tal como havia estado na Malásia. O nosso resultado de hoje mostra o progresso que temos vindo a fazer no desenvolvimento do carro. Quer seja em seco ou no molhado, o carro tem estado rápido e só temos necessitado de efetuar pequenos ajustes para encontrar a performance. Com algumas penalizações a outros pilotos, aparentemente irei começar da 5ª posição, pelo que tenho uma real oportunidade de pontuar bastante bem.”

No passado recente, os dois carros da Force India Mercedes não se deram bem a largar da mesma linha do grid, mas aparentemente, depois dos ‘puxões de orelhas’ que o diretor de equipa Robert Fenley deu aos dois pilotos, é de esperar que as coisas estejam mais tranquilas durante a corrida de amanhã.

“Foi uma sessão muito boa para nós”, disse Sergio Perez. “A equipa fez um excelente trabalho, apesar do pouco tempo disponível para andar, ao dividirmos o programa de treino pelos dois carros, a fim de encontrar a melhor afinação. Acredito que maximizámos o potencial do carro e obtivemos o melhor resultado possível hoje, pelo que estou muito feliz. A minha volta final no Q3 foi boa. Perdi algum tempo na chicane final e isso custou-me um lugar para o Esteban. Ele tem feito um excelente trabalho este fim-de-semana e juntos entregámos um bom resultado para a equipa. Estávamos à espera de maior luta no meio do pelotão, mas fico satisfeito que tenhamos acabado tão à frente e perto dos Red Bull. Amanhã será uma prova longa, mas espero que consigamos trazer bastantes pontos, porque o nosso ritmo de corrida é bom.”

Fotos: Oficiais/Force India

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top