Você está aqui
Home > Turismo > TCR > Gabriele Tarquini Vence Corrida 1 do TCR em Zhejiang

Gabriele Tarquini Vence Corrida 1 do TCR em Zhejiang

 

O veterano italiano Gabriele Tarquini, aos comandos de um Hyundai i30 N TCR, venceu hoje a 1ª corrida da 9ª e penúltima etapa do TCR International Series, em Zhejiang, China. O italiano partiu da 13ª posição para as 19 voltas da corrida, encetando uma fantástica recuperação, no i30 N TCR da marca coreana, que se estreava nesta prova.

Em termos de campeonato, tanto o Hyundai como o piloto não arrecadaram pontos, já que o i30 N correu sob uma homologação temporária. Jean-Karl Vernay, no VW Golf GTI da Leopard Racing, obteve o 2º lugar na primeira corrida de hoje, arrecadando ele e a Volkswagen os pontos vitoriosos para os respetivos campeonatos.

O inglês Rob Huff, autor da pole position para esta primeira corrida, levou o outro VW Golf da Leopard ao derradeiro lugar do pódio, à frente de Gianni Morbidelli noutro VW Golf, da WestCoast Racing.

Pepe Oriola foi quinto, no Seat Leon TCR da Lukoil Craft-Bamboo Racing.

Após esta corrida, Jean-Karl Vernay aumentou para 11 pontos a liderança do campeonato, relativamente ao húngaro Attila Tassi, que não foi além do 11º lugar (10º nos pontos).

Fotos: Oficiais/TCR Series

TCR_Zhejiang_Race1_Start
TCR_Zhejiang_Race1_Vernay
TCR_Zhejiang_Race1_Huff
TCR_Zhejiang_Race1_Podio

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top