Você está aqui
Home > Formula 1 > Hamilton Obtém A Sua Primeira Pole em Suzuka

Hamilton Obtém A Sua Primeira Pole em Suzuka

 

Lewis Hamilton acabou hoje com o ‘enguiço’ que teimava em persegui-lo na hora de obter uma pole position para o Grande Prémio do Japão. Foi na primeira tentativa de uma volta rápida no Q3 que o piloto da Mercedes colocou a fasquia já a níveis, a modos que, inacessíveis para os seus adversários, quando marcou um tempo de 1m27.819s, deixando o seu mais direto adversário, Sebastian Vettel a mais de quatro décimas (1m28.225s). Bottas era terceiro com 1m28.543s e Daniel Ricciardo o melhor da Red Bull, com 1m28.935.

Neste cenário, ‘roubar’ a pole position ao britânico da Mercedes já parecia uma miragem, mas ficou definitivamente arrumada a questão quando, nos derradeiros segundos da sessão, Hamilton fez um tempo verdadeiramente ‘canhão’, com 1m27.319s. Com esta performance, acabou a ‘malapata’ das qualificações de Suzuka e Hamilton soma e segue, cada vez mais o Rei das pole positions.

Na sessão, o segundo mais rápido foi o outro Mercedes, com Valtteri Bottas a melhorar o seu tempo, concluindo com 1m27.651s. No entanto, fruto da penalização de cinco lugares que foi atribuída ao finlandês, quem amanhã sairá ao lado de Hamilton é o seu grande rival nas contas do campeonato, o alemão Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari também melhorou o seu tempo na segunda tentativa do Q3, com 1m27.791s, ficando novamente a mais de quatro décimas do autor da pole.

Entre os Red Bull, Daniel Ricciardo confirmou na sua segunda volta rápida estar melhor que Max Verstappen, pelo menos na qualificação. O piloto australiano fez 1m28.306s, impondo-se por 26 centésimas ao jovem talento holandês da Red Bull.

No sexto lugar, irá sair amanhã Kimi Raikkonen, que em Suzuka não esteve ao nível de outras prestações em qualificação, como por exemplo na Malásia. O finlandês não fez melhor que 1m28.498s, quase um segundo a mais que o seu companheiro de equipa na Ferrari.

O 7º melhor tempo foi protagonizado pelo piloto francês Esteban Ocon (1m29.111s), que desta vez foi o melhor da Force India, logo seguido do companheiro, Sérgio Perez (1m29.260s).

Nas restantes posições entre os pilotos que disputaram o Q3 colocaram-se, por esta ordem, Felipe Massa no Williams-Mercedes (1m29.480s) e Fernando Alonso (McLaren-Honda), com 1m30.687s).

Fotos: Oficiais/Mercedes, Ferrari e Red Bull/Getty Images

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top