Você está aqui
Home > GT > Honda No Mundial de FIA GT em Macau com NSX GT3

Honda No Mundial de FIA GT em Macau com NSX GT3

 

A Honda estará presente em Macau, no FIA Campeonato Mundial de GT, com um NSX GT3. Esta prova terá lugar a 11 e 12 de Novembro, na 64ª edição do Grande Prémio de Macau, onde também se irão disputar o FIA WTCC e o novo Campeonato do Mundo de F3.

A os comandos do NSX GT3 oficial estará o piloto holandês Renger van der Zende. O piloto de 31 anos, de créditos firmados no desporto motorizado, venceu a categoria LMPC no campeonato IMSA Weathertech Sports Car de 2016, além de já contar vitórias em eventos como as 24 Horas de Spa e de Nürburgring.

“Competi contra o Honda NSX GT3 este ano no campeonato IMSA e dei-me conta de que é um carro impressionante, mas agora poder correr com ele em Macau é uma oportunidade única para mim”, disse Renger van der Zende. “Macau é o local perfeito para um carro como este e como já lá corri oito vezes, estou certo que poderemos proporcionar um bom espetáculo à Honda e aos fãs. Testarei o carro em Itália nos próximos dias e estou ansioso de me colocar ao volante”.

O Honda NSX GT3 conta com vitórias este ano, tanto no campeonato IMSA como no Pirelli World Challenge. Para 2018, a marca irá construir 12 carros. O serviço de suporte técnico e vendas para clientes estará a cargo da HPD (Honda Performance Development) nos Estados Unidos, pela Mugen no Japão e pela JAS no resto do mundo.

“Estamos encantados de entrar no Mundial de GT em Macau, onde também correremos no FIA WTCC”, disse Masashi Yamamoto, Diretor Geral da Divisão Motorsport da Honda. “A Honda acaba de colocar em marcha o seu programa de competição global para 2018 e estamos muito agradecidos à FIA e ao promotor (GP Macau), por ter dado luz verde para nos inscrevermos neste evento de prestígio. O nosso objetivo é oferecer um bom espetáculo com o Renger van der Zende, um piloto de muito sucesso na competição internacional e com muita experiência de GT3 e do circuito. O nosso desejo é que esta nossa participação neste evento com o NSX GT3 possa despertar um maior interesse pela competição GT em todo mundo”.

Fotos: Oficiais/Honda

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top