Você está aqui
Home > Turismo > Stock Car Brasil > Ipiranga Racing “Compra” Primeira Linha do Grid em Taruma

Ipiranga Racing “Compra” Primeira Linha do Grid em Taruma

 

Galid Osman – Ipiranga Racing

Os dois carros da Ipiranga Racing asseguraram a primeira linha do grid para a corrida que inicia amanhã um dia cheio de Stock Car em Taruma.

Com os carros a saírem para a sessão de Q1 em dois grupos, não passou muito tempo para que se desse uma bandeira vermelha em Taruma. Na tentativa de efetuar um bom tempo, Cacá Bueno perdeu o controlo do #0 da Cimed Racing, forçando à interrupção da sessão. No regresso dos pilotos à pista, acabou por ser Thiago Camilo quem liderou a tabela de tempos, sendo ele o mais rápido dos 15 que passaram ao Q2.

O piloto do #21 da Ipiranga tornou a mostrar estar de boa com a pista do Viamão, liderando de novo a sessão, para ganhar bilhete para o Q3, juntamente com, por esta ordem, Daniel Serra (Eurofarma RC), Ricardo Zonta (Shell Racing), Max Wilson (RCM), Galid Osman (Ipiranga Racing) e Átila Abreu (Shell Racing).

O Q3 virou a balança para o lado de Galid Osman, que surpreendeu tudo e todos, cravando a Pole Position HERO com uma volta de 1m07.800s ao traçado ‘gaucho’.

“Eu sabia que no treino seria difícil superar o Thiago e o Daniel”, disse um radiante Galid Osman, após obter a sua 2ª pole position, a primeira na pista de Viamão. “Falei para equipe no rádio que eu iria arriscar tudo na fase decisiva do classificatório e felizmente consegui uma ótima volta e fazer a minha segunda pole na categoria. Amanhã vamos para cima, não temos nada a perder e vamos tentar a primeira vitória no ano”.

Thiago Camilo – Ipiranga Racing

Completando o excelente desempenho dos carros da Ipiranga Racing que, em boa verdade, não deram ‘papo’ pra ninguém hoje em Taruma, Thiago Camilo assegurou o 2º melhor tempo (1m07.902s). Max Wilson foi 3º, no carro da RCM Motorsport (1m08.216s), na frente do líder do campeonato, Daniel Serra (1m08.253s).

A terceira linha do grid ficou todinha para os carros da Shell Racing, com Átila Abreu a ser o 5º mais rápido (1m08.646s), e Ricardo Zonta a não fazer um tempo válido no Q3.

Fotos: Stock Car/Vicar/Fernanda Freixosa, Denis Ribeiro, Fabio Davini

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top