Você está aqui
Home > Formula > Jaguar Apresentou Carro Para Série de Suporte da Formula E

Jaguar Apresentou Carro Para Série de Suporte da Formula E

 

A Jaguar apresentou no Salão de Frankfurt o I-PACE E-Trophy, competição monomarca de suporte da Formula E. Tendo como base o SUV I-PACE da marca britânica, esta competição deverá estar em funcionamento na temporada cinco da Formula E.

Esta será a primeira competição automóvel a utilizar carros de produção movidos a bateria elétrica. Embora esta versão de competição introduza importantes alterações no I-PACE, começando desde logo pela altura, já que o modelo original da Jaguar que deverá chegar aos mercados no final do próximo ano é um SUV, será de facto a primeira vez que um automóvel, digamos que convencional, é a escolha para uma competição movida a eletricidade. O Jaguar I-PACE E-TROPHY deverá utilizar as mesmas pistas de Formula E, visitando alguns dos circuitos do campeonato, nos fins-de-semana do mesmo, como série de suporte. Para cada evento com esta competição, haverá treinos livres, cronometrados e uma corrida, de 30 minutos.

Esta competição, que terá inicio em fins de 2018, aquando do início da 5ª temporada da Formula E, vai disponibilizar um pacote “Arrive and Drive”, chegar e guiar para 20 pilotos em cada evento, incluindo suporte técnico profissional, peças sobresselentes e equipamento. Os dados referentes a especificações técnicas, horários e custos de participação, serão disponibilizados em 2018. O calendário obviamente ainda não foi apresentado, nem sujeito à FIA para aprovação.

Fotos: Oficiais/Jaguar

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top