Você está aqui
Home > Formula > Europeu F3 > Joel Ericksson o mais forte em spielberg

Joel Ericksson o mais forte em spielberg

 

Joel Ericksson – Motopark Academy Team

O sueco Joel Ericksson teve fartos motivos para sair com um sorriso da 9ª etapa do FIA Europeu de F3, ontem em Spielberg. Aos comandos do #1 Dallara F317/Volkswagen, o piloto da Motopark Academy Team obteve um 2º lugar na primeira corrida do fim-de-semana, caminhando depois para vitórias na segunda e terceira corridas.

Na primeira corrida, bem cedo na manhã de sábado, foi Callum Ilott, quem se impôs, no Dallara/Mercedes da Prema Powerteam, com confortáveis 1.8 segundos de vantagem sobre Ericksson. Maximilian Günther completou o excelente resultado da Prema Powerteam, assegurando o derradeiro lugar do pódio.

Joel Ericksson foi o mais forte nas duas corridas de domingo, primeiro impondo-se com 0.896s de vantagem sobre Lando Norris no Dallara/Volkswagen da Carlin e Nikita Mazepin no Dallara/Mercedes da Hitech Grand Prix, tornando a ser superior na corrida da tarde, que encerrava o programa em Spielberg, quando cravou uma vitória categórica, com 5.737s de vantagem sobre Mazepin e Tadasuke Makino a ser 3º, no outro carro da Hitech.

Com tudo isto, o líder do campeonato, Lando Norris, terá que aguardar pela derrardeira etapa, em Hockenheim (14-15 Outubro), para confirmar ou não, o ceptro Europeu da F3. Neste momento, Norris lidera confortavelmente com 411 pontos, seguido de Maximilian Günter (339p) e Joel Ericksson (333p).

Fotos: Oficiais/DTM

Lando Norris – Carlin

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top