Você está aqui
Home > Ralicross > Johan Kristoffersson Vence na África do Sul

Johan Kristoffersson Vence na África do Sul

 

Johan Kristoffersson levou o Volkswagen Polo da PSRX Volkswagen Sweden à vitória no Gumtree World RX of South Africa, hoje em Killarney International Raceway. O sueco, já coroado Campeão do Mundo de Ralicross em 2017, torna-se assim o primeiro piloto a vencer uma prova de RX na África do Sul.

“É fantástico poder concluir uma temporada em que vencemos nos pilotos e equipas, com uma vitória na derradeira corrida do ano”, disse Johan Krsitoffersson. “A equipa trabalhou afincadamente este ano e os 10 pódios obtidos provam o quanto fomos fantásticos. Obviamente, quebrar recordes no World RX é uma sensação fantástica, mas vencer o Campeonato do mundo é ainda melhor. No geral, este fim-de-semana foi muito bom – tive um pequeno furo na semi-final, mas saí bem na final e consegui logo abrir vantagem para o Timmy e o Mattias. Depois, foi gerir bem os pneus. Obrigado a todos por uma temporada memorável”.

Timmy Hansen concluiu a Final na segunda posição, garantindo um pódio para a Peugeot. Atrás do sueco ficou Mattias Ekström, no Audi. Com este resultado, Ekström garantiu o vice campeonato, suplantando Peter Solberg na derradeira etapa do ano. No fim , piloto sueco felicitou o novo Campeão do Mundo de Ralicross e mostrou-se agradado com o entusiasmo do público sul-africano, nesta primeira visita do World RX.

No outro VW Polo da PSRX  Volkswagen Sweden, Peter Solberg foi quarto, posição que lhe garante o top três no campeonato. Nos restantes dois lugares da Final, ficaram Timo Scheider (Ford) e Kevin Hansen (Peugeot).

Race_Start
Kristoffersson_Race_2
Timmy_Hansen_Race_1
Mattias_Ekstrom_Race_1
Race_podium
Raymons_Race_2
Raymons_Race_1

Cyril Raymond vence no RX2 International Series

O já consagrado vencedor do campeonato de RX2, terminou o ano da melhor forma, vencendo a derradeira etapa, na África do Sul. Cyril Raymond teve que lutar  e sobreviver em pista, aos toques e provocações dos seus adversários, conseguindo impor o seu Ford Fiesta aos carros da mesma marca, de Sondre Evjen (JC RaceTechnik) e ao seu companheiro de equipa na Olsbergs MSE, Tanner Whitten.

“Foi um fim-de-semana fantástico para encerrar um ano maravilhoso” , disse Cyril Raymond. “Não há melhor forma de encerrar a temporada que com uma vitória. Foi fantástico ver tanta gente em Killarney e tanta paixão e apoio nas bancadas. Foi um absoluto prazer estar aqui, onde toda a gente nos recebeu de forma incrível. Com o campeonato já ganho, eu queria muito acabar a temporada com estilo, com uma vitória”.

Fotos: FIA World Rallycross

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top