Você está aqui
Home > Ralis > Kris Meeke Guia Xsara WRC ex-McRae no Rally Legends 2017

Kris Meeke Guia Xsara WRC ex-McRae no Rally Legends 2017

 

Kris Meeke vai estar aos comandos do Citroën Xsara WRC, ex-Colin Mcrae, na edição 2017 do “Rally Legends”, disputado em San Marino, prova que tem início hoje e que estará na estrada até 22 de Outubro. O piloto britânico não poderia deixar de estar presente na prova que este ano homenageia o seu mentor, o malogrado Colin McRae.

Para a edição deste ano desta prova, que dá vida à enorme paixão dos italianos pelos carros de ralis que fizeram história no Mundial da especialidade e noutras provas, são esperados mais de 140 participantes. Meeke irá estar aos comandos do carro com que o piloto escocês, um dos mais espetaculares de sempre na modalidade, se sagrou Campeão do Mundo em 2003. O “McCrash” é uma verdadeira lenda do mundo dos ralis.

“Fui um dos seus fãs incondicionais durante a minha juventude”, disse Kris Meeke. “Aos 16 anos poupei o suficiente para o ir ver o Rali da Catalunha. Depois comecei a trabalhar no gabinete de estudos da M-Sport, mas o que eu queria era conduzir, sonho que alcancei mais tarde quando venci uma operação de deteção de jovens pilotos. A minha primeira temporada não foi a ideal, mas o Colin já me tinha identificado e manteve-me sob a sua asa. Ele ajudou-me a progredir e depois a passar para o FIA Junior WRC. Ainda hoje é, provavelmente, a pessoa a quem mais devo”.

Nesta prova, Kris Meeke terá como navegador o seu habitual batedor nos ralis de terra, Derek Brannigan. “Para além do aspecto emocional, é sempre um prazer conduzir este carro. Data de 2003, mas ainda é incrivelmente homogéneo e eficiente. Tenho como objetivo dar ao público todo o prazer de condução que relembre e preste tributo ao Colin”.

Fotos: Citroën

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top