Você está aqui
Home > Ralis > Kris Meeke Lidera Rali de Espanha Á Entrada Para o 3º Dia

Kris Meeke Lidera Rali de Espanha Á Entrada Para o 3º Dia

 

Um dia quase perfeito para Kris Meeke, hoje no Rali de Espanha significou que à entrada para as seis derradeiras especiais o inglês da Citroen é líder, com uma vantagem de 13 segundos que poderá amanhã ser suficiente.

Já ontem, na secção de terra do Rali de Espanha, Kris Meeke tinha ficado bem próximo de ser líder, não fora o pequeno pião que o fez perder preciosos segundos, num gancho da PEC 4. Hoje, no asfalto, o britânico tornou a estar em grande, assumindo a liderança logo no primeiro troço da manhã, que viria a vencer. A partir daí, limitou-se a não cometer erros, o que desta vez conseguiu, chegando ao final do dia com uma sólida liderança de 13 segundos, sobre o francês Sébastien Ogier.

“Hoje de manhã, fomos capazes de surpreender toda a gente. À tarde, a preocupação foi apenas não fazer nenhuma estupidez”, disse Kris Meeke. “Eu sabia que após a terra ontem, hoje tínhamos que os ‘apanhar’ cedo, pois as diferenças no asfalto são mínimas.”

Sébastien Ogier manteve o Ford Fiesta da M-Sport na mesma posição, onde havia terminado a etapa de ontem. O francês teve alguns problemas de direção no Ford Fiesta durante a manhã, que conseguiu resolver na visita à assistência e, à tarde voltou ao seu melhor ritmo, vencendo as três especiais de toda a ‘2ª volta do dia’. Não teve no entanto vida fácil, pois a luta pelo 2º lugar foi por demais intensa, entre ele, o companheiro de equipa Ott Tanak, além dos ‘veteranos’ da Hyundai, Thiery Neuville e Dani Sordo.

No entanto, o dia hoje foi tudo menos bom para os pilotos e toda a equipa Hyundai. Mikkelsen, que ontem impressionou na estreia aos comandos do carro coreano, hoje não conseguiu manter o rimo, acabando por não disfarçar a evidente e compreensível falta de adaptação ao novo carro no alcatrão. Ao fim do dia, o norueguês que andou sempre na cauda do top cinco, no dia de hoje, acabou por dar um toque numa pedra que incomodou várias equipas, na especial de Savallà, arrancando inclusive uma roda ao Hyundai i20. Ocupa neste momento a 24ª posição, a 23 minutos do líder. Para Dani Sordo, o dia também acabou mal, mas acabou mesmo, pois um toque na ‘dita’ pedra de Savallà forçou o espanhol da Hyundai ao abandono no rali de casa.

Já Thierry Neuville, também passou por inúmeros problemas, mas ainda assim ocupa o 5º lugar. O belga que ocupava a 5ª posição, teve problemas hidráulicos depois da primeira especial da tarde e parou na ligação para Savallà 2, a fim de reparar. Quando tudo parecia estar resolvido, o motor não trabalhou e Neuville atrasou-se bastante até conseguir colocar o i20 em ação. Na ansia de não penalizar à entrada para Savallà 2, o belga perdeu a traseira do carro durante a ligação, batendo forte. Iniciou a especial com três minutos de atraso, sendo penalizado em 30 segundos. Ainda assim conseguiu recuperar para concluir o dia em 5º, embora já a 1m22s de Meeke e a 1m09s do seu adversário na luta pelo título, Sébastien Ogier. Por isso, a coisa não está mesmo fácil para o belga da Hyundai, à entrada para o derradeiro dia da prova.

Tanak_Spain_Day2
Hanninen_Spain_Day2
Neuville_Spain_Day2
Lappi_Spain_Day2

Ott Tanak acabou o dia em 3º, a 1.5s do seu companheiro de equipa. O estónio também deu um toque na pedra de Savallà e teve que mudar a caixa de velocidades do Fiesta, utilizando no resto do dia uma versão com especificações para terra. Feitas as contas, mesmo assim o resultado de Tanak não é nada mau.

Juho Hänninen é 4º, o melhor da Toyota durante todo o dia. Muito consistente no asfalto, o finalandês venceu duas especiais e está a dar sequência à boa prestação que já tinha tido na Alemanha, onde foi 4º. O seu companheiro de equipa, Esapekka Lappi, ocupa o 6º lugar.

No WRC 2, hoje foi o dia de Jan Kopecky, que aos comandos do Skoda Fabia R5, venceu todas as especiais. No entanto o líder permanece Teemu Suninen, no Ford Fiesta. Em relação ao Júnior WRC, o francês Nicolas Ciamin mantém a liderança, no Ford Fiesta R2.

Fotos: Oficiais/Citroën, Hyundai e Red Bull/Jaanus Ree

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top