Você está aqui
Home > Ralis > Kris Meeke: “Penso Que Estamos no Bom Caminho”

Kris Meeke: “Penso Que Estamos no Bom Caminho”

 

Naquela que será a sua 10ª presença na Catalunha, para o Rali de Espanha, Kris Meeke terá fartos motivos para ver um excelente desempenho da sua parte, aos comandos do Citroën C3 WRC. O piloto que deu até agora a única vitória da temporada à marca francesa, no Rali do México, tem passado por momentos difíceis e há quem diga que poderá ter, digamos que, ‘as malas à porta’. Meeke é um dos pilotos mais experientes de todos os que estão atualmente ao comando de carros do WRC, mas, verdade seja dita, é bem melhor que o que aparentou ser desde o México até agora. Tem sido infeliz, tem sido por vezes, descuidado e, na nossa opinião, essencialmente, tem sido azarado.

O piloto tem-se esforçado, está motivado no trabalho com a equipa e inclusive extrai mais valias dos dias em que desfrutou da companhia experiência de Sébastien Loëb.

“Tivémos uma boa sessão de testes e foi interessante trabalhar com o Seb (Loeb)”, disse Kris Meeke. “Há sempre espaço para melhoramentos, mas penso que estamos no bom caminho. Depois de um Rali da Alemanha frustrante e de uma longa pausa, estou ansioso por voltar ao ambiente de competição. No entanto, devo dizer que me custa a crer que esta é já minha 10ª ida à Catalunha! Em termos puramente potenciais, contamos com um bom lugar de partida, mas tudo dependerá do nível de poeira ou se irá chover. Nas duas últimas jornadas ficou bem claro o potencial do C3 em alcatrão. O principal é que quero divertir-me e desfrutar do carro. Se conseguir fazer isso, podemos apontar para um bom resultado, no que serão excelentes notícias para toda a equipa.”

Fotos: Oficiais/Citroën Racing

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top