Você está aqui
Home > Turismo > NASCAR > Kyle Bush Vence em Dover

Kyle Bush Vence em Dover

 

Foi à entrada para a última volta que Kyle Bush deu a estocada final na estratégia de Chase Elliot, para lhe roubar a vitória em Dover.

Kyle Bush levou o Toyota Camry à vitória na visita da NASCAR a Dover, para mais uma etapa do campeonato, a 3ª do Playoff. À entrada para a última volta, Bush impôs o melhor ritmo do carro da Joe Gibbs Racing, para se sobrepor ao Chevrolet de Chase Elliott. O piloto da Hendrick Motorsports facilitou na fase final da prova e esse tipo de postura não resulta quando o adversário é Kyle Bush.

“Eu vi aquela oferenda ao alcance e quis ir atrás dela” , disse Kyle Bush, após vencer pela 4ª vez em Dover e atingir as 42 vitórias na carreira. “Cheguei à altura em que estive a cinco comprimentos dele (5x o comprimento do carro), nessa altura pensei comigo que a corrida já era. Mas, não baixei os braços, recuperei, ganhei motivação. Depois o Chase ficou um pouco cuidadoso demais com os carros à sua frente (dobragens), pelo que acho que os retardatários deram-me aqui uma ajuda. Mas, no geral, foi um grande dia para nós. Excelente trabalho da equipa que me colocou no Victory Lane aqui em Dover.”

Claro que no fim das Apache Warrior 400, Chase Elliott estava inconsolável, ciente de que tinha sido ele a quebrar um ímpeto que normalmente lhe daria o 1º lugar. “A culpa é minha e ele trabalhou melhor que eu.´Basicamente, foi isso”, disse Elliott.

Jimmy Johnsson levou o outro Chevrolet SS da Hendrick Motorsports ao 3º lugar, seguido de Martin Truex Jr, no Toyota Camry da Furniture Row Motorsports. Kyle Larson levou o Chevrolet da Chip Ganassi ao 5º lugar.

As Apache Warrior 400 de Dover selaram também o destino de Ryan Newman, Austin Dillon, Kasey Kahne e Kurt Bush, que acabaram eliminados do Playoff.

Nos pontos, Martin Truex Jr. lidera com 3059, seguido de Kyle Bush (3041) e Kyle Larson (3034). Martin Truex Jr também lidera o Playoff.

Foto: Oficial/Toyota

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top