Você está aqui
Home > Formula > Europeu F3 > Lando Norris É Campeão Europeu de Formula 3

Lando Norris É Campeão Europeu de Formula 3

 

Lando Norris é o Campeão Europeu de Formula 3 em 2017. O piloto britânico da Carlin, selou o título este sábado, após concluir na 2ª posição a primeira das três corridas da etapa final, em Hockenheim.

Quem venceu a primeira corrida do fim-de-semana foi Joel Ericksson (Team Motopark), no entanto, o segundo lugar de Norris fechou as contas do campeonato, mesmo com mais duas corridas por disputar neste derradeiro fim-de-semana da competição.

“No início da temporada, nem eu nem a minha equipa contávamos obter este título, mas trabalhámos muito e esta é a justa recompensa”, disse Lando Norris. “No entanto, os meus rivais, incluindo o Maximilian Günther, tornaram as coisas muito difíceis para mim. E essa é uma das razões que faz deste título o mais importante, até agora, da minha carreira”.

Nas contas do campeonato, Joel Ericksson foi vice-Campeão da mais importante competição júnior de formulas na Europa. No pódio das contas finais do campeonato, ficou o austríaco da Mercedes, Maximilian Günther.

F3_Hockenheim_R3_Start
F3_Joel_Ericksson_Hockenheim

Joel Ericksson (Motopark)

F3_Lando_Champ_Hockenheim
F3_Maximilian_Gunther_Hockenheim

Maximilian Günther (Prema)

F3_Callum_Illott_Hockenheim

Callum Ilott (Prema)

No que diz respeito aos resultados das três corridas, de forma muito resumida, na Corrida 1, disputada no sábado de manhã, venceu Joel Ericksson (Motopark). Lando Norris (Carlin) foi 2º, a 0.725s e Ferdinand Habsburg (Carlin) assegurou o derradeiro lugar do pódio. Callum Ilott (Prema) e Jehan Daruvala (Carlin), fecharam o top cinco.

Na Corrida 2, que teve lugar no sábado à tarde, a vitória foi para Callum Ilott, com Maximilian Günter a ser 2º, a 11.339s, seguido de Guanyu Zhou (Prema). Joel Ericksson e Jake Hughes (HitechGP), fecharam o top cinco.

Na derradeira corrida do campeonato, realizada domingo de manhã, venceu Maximilian Günther, seguido de Joel Ericksson a 3.585s e Guanyu Zhou tornou a ser 3º.  Os restantes lugares do top cinco foram ocupados por Lando Norris e Callum Ilott.

Fotos: DTM e Volkswagen

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top