Você está aqui
Home > Formula 1 > Lewis Hamilton: “Valeu Definitivamente a Espera”

Lewis Hamilton: “Valeu Definitivamente a Espera”

 

Ao marcar o melhor tempo para o Grande Prémio do Japão, corrida 16ª da temporada, que se vai correr esta madrugada, Lewis Hamilton concretizou a sua 71ª pole position da carreira. O resultado hoje obtido em Suzuka ganha ainda mais importância no álbum de sucessos do britânico da Mercedes, por se ter concretizado numa pista em que Hamilton ainda não tinha conseguido ser o 1 da qualificação. Foi o realizar de um objetivo assumido e, além disso, é mais um passo na preparação do que poderá ser a caminhada definitiva do britânico rumo ao quarto título de Campeão do Mundo de Formula 1.

“Já venho aqui há tanto tempo, mas é a minha primeira pole em Suzuka. Valeu definitivamente a espera”, disse Lewis Hamilton. “Não cometi um único erro em toda a sessão e continuei sempre, sempre a melhorar. Construímos a base do nosso trabalho no Q1 e depois limitámo-nos a acrescentar à medida que a sessão se ia desenvolvendo. Esperei todo o fim-de-semana por aquele momento, aquela volta no Q3. E a sensação é fantástica quando conseguimos. É fantástico vir aqui com este carro e guiar nesta pista. Sempre foi uma das grandes pistas, mas com este carro é impressionante. Quem me dera que toda a gente pudesse sentir o que nós sentimos. Tem sido sempre uma viagem de montanha russa, mas com o downforce nestes carros… é insano. A forma como podemos mover o carro de um lado para o outro, adoro isso.

Nós sabemos como os Ferrari estavam rápidos na Malásia, por isso amanhã vai ser interessante a comparação. Nós já nos colocámos na posição certa para completar a tarefa amanhã. Não sei se quem está a ver tem noção do empenho que colocamos numa sessão de Qualifying, mas toda a equipa foi perfeita no trabalho e a colocar-me na pista na hora certa, dando-me espaço e permitindo-me fazer o meu trabalho. Estou-lhes tão grato por isso. Fizeram um excelente trabalho e espero que amanhã capitalizemos com isso.”

No Q3 de hoje, os dois carros da Mercedes mostraram mais uma vez uma enorme sintonia e eficiência. Não fosse a penalização de cinco lugares imposta a Valtteri Bottas e amanhã, havia dois carros alemães na frente, para iniciar a corrida.

“Foi um dia complicado. Tive uma pequena saída no 3º treino livre e o carro ficou danificado”, disse Valtteri Bottas. “Mas a equipa fez um excelente trabalho a reajustar o carro e tudo voltou a funcionar na perfeição. As últimas corridas têm sido duras e tenho estado algumas vezes fora do ritmo. Pelo menos agora estou um pouco mais perto e com o tempo limitado que tivemos para andar hoje, realmente não estive mal. Mas é uma pena perder a posição devido a uma penalização de ‘grid’. O carro esteve diferente esta semana, na comparação com a Malásia. Pude ter mais confiança no carro e guiar mais naturalmente, o que melhora sempre os resultados. Eu nunca devia perder a autoconfiança, pois isso é fulcral neste desporto. Agora, preciso de continuar assim, manter esta mentalidade e seguir evoluindo.

Amanhã começo com os pneus Soft, por isso acho que podemos tentar uma estratégia diferente, relativamente aos outros carros. Espero conseguir ganhar algumas posições, embora saiba como é difícil passar aqui.”

Fotos: Oficiais/Mercedes  

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top