Você está aqui
Home > GT > Lexus A Vencer Super GT 300 na Tailândia

Lexus A Vencer Super GT 300 na Tailândia

 

Yuichi Nakayama/Sho Tsuboi, no #51 JMS P.Mu LMcorsa Lexus RC F GT3 foram os vencedores da 7ª etapa do Super GT 300, no Chang International Circuit, em Bruriram, Tailândia. A dupla nipónica, saiu da 2ª posição da grelha de partida para uma corrida difícil, com início de pista muito molhada, fruto da chuvada que assolou o traçado durante a manhã, levando as equipas a jogar com a intuição para escolher os pneus adequados para uma corrida longa (60 voltas). Com várias equipas a arriscarem na utilização de pneus slick, o que se veio a revelar uma péssima escolha, a dupla do Lexus saiu atrás do Audi R8 LMS GT3 de Richard Lyons/Masataka Yanagida, autores da pole position, tendo durante a prova várias vezes liderado, juntamente com a dupla do Audi e ainda o #36 D’station Porsche 911 GT3 R de Tomonobu Fujii/Sven Muller.

A volta 45 determinou o abandono do Audi R8 de Lyons/Yanagida, numa altura em que na frente a luta era entre o Lexus, o Porsche e o #4 Goodsmile Hatsune Miko Mercedes AMG GT3 de Nobuteru Taniguchi/Tatsuya Kataoka. Estes três mantiveram uma acesa disputa até final, com a vitória a sorrir ao Lexus de Nakayama/Tsuboi, com uma vantagem de 5.121s sobre o Mercedes de Taniguchi/Kataoka. Com uma ponta final menos boa, o #33 D’station Porsche de Fujii/Muller concluiu no derradeiro lugar do pódio, já a mais de 32 segundos do vencedor.

“Esta vitória foi em condições bastante difíceis devido à chuva antes do início da prova, mas mesmo conseguimos demonstrar performance com os pneus”, disse Yuichi Nakayama. “Ontem também choveu no qualifying mas estivemos confiantes. O Sho teve que fazer um longo stint de 40 voltas mas manteve um bom ritmo e soube preservar os pneus. Por isso muito obrigado a ele”.

Shinichi Takagi/Sean Walkinshw foram 4º no #55 ARTA BMW M6 GT3, seguidos de Manabu Orido/Kazuki Hiramine no #88 Lamborghini Huracán GT3 da Manepa.

Fotos: Oficiais/Super GT

GT_300_Start
GT_300_2nd
GT_300_3rd
GT_300_1st_1
GT_300_podium

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top