Você está aqui
Home > Ralis > M-Sport Entra Na Fase Decisiva Do Campeonato Absolutamente Líder

M-Sport Entra Na Fase Decisiva Do Campeonato Absolutamente Líder

 

A M-Sport chega ao Rali de Espanha líder no campeonato de Construtores e de Pilotos. Está pois com vantagem quando se iniciar a primeira das três derradeiras jornadas do FIA WRC. Com a enorme experiência da equipa liderada por Malcom Wilson e a absoluta eficiência do principal piloto, Sébastien Ogier, que ainda conta com o ‘cada vez melhor’ Ott Tanak e o jovem promissor Elfyn Evans, é seguro dizer que a M-Sport tem reais capacidades de dar outro triunfo à Ford. Talvez até isso ajude a que em 2018 a M-Sport não continue a ser a única equipa privada de ponta a competir no campeonato, sem uma assinatura oficial.

“Temos tido uma fantástica temporada até agora e vamos entrar na fase final, decisiva”, disse Malcolm Wilson. “A competição não podia estar mais equilibrada e os próximos ralis serão cruciais, a começar por Espanha. Com a mistura de terra e asfalto, este evento é único e as equipas terão que ser perfeitas em ambas as superfícies, na sua busca pela vitória. Tendo conseguido assegurar um pódio em todos os eventos da temporada até agora, o Fiesta mostrou ser competitivo em qualquer superfície e esperemos tornar a ver isso esta semana.”

E acrescentou, “O Sébastien sabe o que é necessário para vencer aqui e o Ott e o Elfyn vão querer deixar a sua marca. Um resultado forte é crucial para o campeonato e é isso mesmo que aspiramos obter. Não será nada fácil e a competição é muita, mas temos confiança na equipa, que irá dar o máximo por um bom resultado.”

Campeão em título, Sébastien Ogier, sempre acompanhado por Julien Ingrassia, sabe bem o que é competir nesta prova que já venceu por três vezes. Na liderança do campeonato, o francês gere uma vantagem de 17 pontos e quer somar mais um triunfo nas estradas da Catalunha.

“Estamos bastante revigorados depois desta pausa no campeonato e preparados para voltar à ação”, disse Ogier. “O Rali de Espanha é sempre um evento muito agradável. A mistura de superfícies torna sempre esta uma prova única e os fãs são muito entusiastas. Tenho muitas memórias especiais desta prova e era fantástico adicionar mais algumas esta semana.

Abrir a estrada vai ser bom, porque isso significa que estamos na frente do campeonato. Mas, se o piso estiver seco, sair na frente também será um desafio e teremos que trabalhar muito para minimizar o tempo perdido a abrir as classificativas de terra.

Depois, entramos nas rápidas classificativas de asfalto, com o muito bom piso pelo qual este evento é famoso. Tivemos um dia de testes para nos adaptarmos aos pisos de asfalto e o carro reagiu bastante bem. Mesmo para um único dia, completámos bastantes quilómetros, pelo que estamos preparados para dar o melhor. E é isso mesmo que teremos que fazer pois a nossa vantagem no campeonato é apertada. Temos 17 pontos mas ainda há 90 em disputa, por isso está tudo em aberto e temos que maximizar o nosso potencial, já nesta prova.” 

Fotos: Oficiais/Red Bull

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top