Você está aqui
Home > Turismo > Stock Car Brasil > Marcos Gomes O Mais Rápido nos Treinos livres de Taruma

Marcos Gomes O Mais Rápido nos Treinos livres de Taruma

Marcos Gomes é, para já, o piloto mais rápido da Stock Car Brasil, em Taruma, na preparação da 9ª e antepenúltima etapa do campeonato. Nas sessões de treinos livres, ontem realizadas no traçado de Viamão (Rio Grande do Sul), o piloto da Cimed Racing estabeleceu a melhor volta, em 1m07.994s. Este tempo foi obtido na segunda sessão, dando boas indicações ao piloto de Ribeiro Preto, antes do Qualifying a realizar durante o dia de hoje.

“Trabalhámos muito bem nos treinos de hoje mesmo. O carro não estava o ideal para o meu estilo, mas com a pista mais emborrachada ficou perfeito para mim”, referiu Marcos Gomes no final da sessão. “Amanhã vamos tentar evoluir, estamos no rumo certo. Com a punição que eu recebi, largar na frente ficou mais importante. Amanhã podemos ter chuva durante o classificatório, mas nosso carro rendeu bem nessas condições na Argentina”.

Thiago Camilo, levou o carro da Ipiranga Racing ao 2º melhor tempo da sessão (1m08.065s), na frente de Victor Genz (Eisenbahn Racing Team). Diego Nunes (Hero Motorsport) e Felipe Fraga (Cimed Racing), fecharam o lote dos cinco mais rápidos, à frente do autor da volta mais rápida na 1ª sessão de treinos livres, Allam Khodair (Full Time Sports). O líder do campeonato, Daniel Serra (Eurofarma RC), não foi além do 15º tempo.

Fotos: Stock Car/Vicar (Duda Bairros, Fernanda Freixosa)

Tal como normalmente acontece à chegada de uma etapa da Stock Car ao local onde a mesma se disputa, a organização deste fantástico campeonato leva os carros até à cidade mais próxima da pista, para a tradicional “carreata” – os carros desfilam pela cidade, dando a oportunidade à população de ter um contato mais próximo com as ‘máquinas’ da do ‘Stockão’ e também com os pilotos. Com a pista de Taruma (Viamão) a ser próxima da cidade de Porto Alegre, foi este o local escolhido para a “carreata”, com a ‘caravana’ a percorrer algumas das mais importantes vias da cidade, no Rio Grande do Sul, para gáudio do muito público presente. Sem dúvida uma excelente iniciativa promocional para a competição.
Oito pilotos são penalizados para esta etapa da Stock Car em Taruma. Lucas Foresti (Full Time Academy), Guga Lima (Bardahl Hot Car) e Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team), perderam todas as possibilidades de utilizar o sistema “Push To Pass”, durante a etapa de Taruma. Com penalizações mais brandas estão, Thiago Camilo (Ipiranga Racing), Marcos Gomes (Cimed Racing Team), Betinho Valério (Hero Motorsport), Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) e César Ramos (Blau Motorsport), que terão que reduzir a sua utilização do “Push To Pass” a metade das vezes permitidas para a prova. Estas penalizações decorrerm de irregularidades detetadas na utilização do ‘botão’ de ultrapassagem, durante a etapa de Buenos Aires.

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top