Você está aqui
Home > Turismo > NASCAR > Martin Truex Jr. Vence no Kansas em Dia de Dor

Martin Truex Jr. Vence no Kansas em Dia de Dor

 

Martin Truex Jr. venceu em Kansas Speedway ontem, após uma corrida complicada, cheia de incidentes e de erros, inclusive dele próprio.

Foram tensas, intensas e cheias de drama, estas Sunday’s Hollywood Casino 400 Milhas de Kansas Speedway. Desde logo para a Furniture Row Racing, equipa de Truex, que foi bombardeada com a notícia madrugadora da morte de um seus membros, Jim Watson, vítima de ataque cardíaco. Também por esse motivo, a equipa apareceu dorida, mas motivada para vencer na oval de Kansas.

A prova foi também dura e difícil para vários pilotos da linha da frente na Monster Energy NASCAR Cup Series, que acabaram fora do Playoff. Nomes como Jamie McMurray, Ricky Stenhouse Jr., Matt Kenseth e Kyle Larson não estarão no Playoff. Larson abandonou, ainda durante o 1º estágio da prova, quando o seu motor estoirou. Quanto ao 1º estágio, foi Kyle Bush quem venceu.

No 2º estágio, problemas para Martin Truex Jr., enquanto Denny Hamlin terminava a frente. Foi no derradeiro estágio que se deu um “big one”, envolvendo mais de uma dezena de carros, entre eles os de Matt Kenseth, Jamie McMurray, Eric Jones, Joey Logano, entre outros. De entre todos os envolvidos neste incidente, alguns voltaram à corrida, como foi o caso de Matt Kenseth. No entanto, o piloto da Joe Gibbs Racing acabou desqualificado, quando a sua equipa colocou sete mecânicos a reparar o seu carro, após o incidente, quando o regulamento da prova apenas permite seis. Com este resultado, Kenseth hipotecou as chances de ser campeão.

Embora com problemas em distintas fases da prova de 400 milhas, Martin Truex Jr. (Toyota) acabou por vencer, dedicando o resultado à memória de Jim Watson, num dia realmente emocional para a Furniture Row Racing.

“Não tenho palavras para agradecer ao pessoal da Furniture Row Racing que trabalhou no meu Toyota”, disse Martin Truex Jr. “Simplesmente estou muito orgulhoso de todos eles. Estamos todos de coração pesado hoje, pela morte do Jim, a noite passada. Quero enviar as condolências à família e a todos os seus amigos. Ele era excecional e um grande profissional, que fez muito pela Furniture Row Racing. É bom poder vencer esta por ele”.

Kurt Bush foi segundo, no Ford Fusion da Stewart-Haas, seguido de Ryan Blaney noutro Ford Fusion (Wood Brothers Racing). Chase Elliott foi 4º e o melhor da Chevrolet (Hendrick Motorsports), seguido de Denny Hamlin, no Toyota da Joe Gibbs Racing.

Foto: Toyota

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top