Você está aqui
Home > Endurance > Nem a Chuva Impediu a Ferrari de Conquistar Fuji

Nem a Chuva Impediu a Ferrari de Conquistar Fuji

 

A Ferrari foi a mais forte em ambas as categorias LMGTE, hoje em Fuji, durante a ‘aventura’ de 6 Horas que constituiu a 7ª etapa do FIA WEC. A prova foi difícil, por causa da chuva e do nevoeiro, com estes dois fatores interligados a causarem acidentes e, em consequência, um número recorde de períodos de safety car e bandeiras vermelhas, se levarmos em conta o número de horas da corrida. E para se ter uma ideia, com quatro horas e meia de prova, já com uma bandeira vermelha e seis períodos de safety car, parou-se de novo e já não houve mais prova.

Neste cenário, enquanto se correu, na classe LMGTE PRO, a Porsche andou na frente, mas já perto da derradeira bandeira vermelha, James Calado lembrou-se das suas destemidas manobras de ultrapassagens dos tempos de karting, para atirar o Ferrari para o ‘buraco’ e chegar lá primeiro que o Porsche de Fred Makowiecki. Depois veio a bandeira vermelha e a história acaba aqui, com os atores principais a serem James Calado/Alessandro Pierguidi, vencedores da classe PRO nas 6 Horas de Fuji, no #51 AF Corse Ferrari 488 GTE. Com papeis secundários no filme de hoje, ficaram os dois Porsche GT Team, com a 2ª posição para Fred Makowiecki/Richard Lietz (#91) e o #92 de Kevin Estre/Michael Christensen a ser 3º.

Fuji_WEC_GTE_Race_Start
Fuji_WEC_Race_51
Fuji_WEC_Race_Toyota_92
Fuji_WEC_Race_Toyota_91
Fuji_WEC_Race_54
Fuji_WEC_Race_61
Fuji_WEC_Race_77

Entre os carros de LMGTE AM, o domínio foi mesmo da Ferrari, com o #54 Spirit of Race 488 GTE a não dar confiança à concorrência. Miguel Molina/Francesco Castellacci/Thomas Flohr venceram uma prova em que não tiveram adversários à altura. Foram secundados por outro carro com o símbolo do ‘cavallino’, o #61 Clearwater Racing 488 GTE de Keita Sawa/Matt Griffin/Weng Sun Mok. A fechar o pódio, o #77 Porsche 911 RSR da Dempsey Proton, com Christian Reid/Marvin Dienst/Matteo Cairoli. Pedro Lamy, a fazer equipa com Matthias lauda e Paul Dalla Lana, concluíram a prova no 5º lugar, no #98 Aston Martin Racing V8 Vantage.

Fotos: FIA WEC, Ferrari, Porsche, Red Bull

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top