Você está aqui
Home > Turismo > Nestor Girolami Obtém Primeira Pole no WTCC

Nestor Girolami Obtém Primeira Pole no WTCC

 

Nestor Girolami finalmente quebrou o enguiço que o impedia de mostrar o seu real valor no FIA WTCC, ao cravar hoje o melhor tempo do Q3 na pista chinesa de Ningbo, palco para a 7ª etapa do campeonato. Aos comandos do Polestar Cyan Racing Volvo S60, o argentino estabeleceu o melhor tempo do Q3 em 1m58.049s.

“Wow, finalmente”, disse Nestor Girolami no final. “A equipa fez um trabalho fantástico. Há dois dias estivemos a testar e finalmente resolvemos o meu problema, a famosa vibração desapareceu. Estou mesmo feliz. É bom para a minha confiança. Eu estou aqui para lutar, para ajudar os meus companheiros de equipa e para lutar pela Volvo no campeonato”.

O melhor da Honda foi Norbert Michelisz, ao assegurar o 2º melhor tempo, a 0.320s do autor da pole. Para Thed Björk vai o 3º melhor tempo, o que colocará o piloto da Volvo, o maior adversário de Tiago Monteiro nas contas do título, a largar da segunda linha, onde terá a seu lado o britânico Rob Huff, que se cotou como o melhor dos pilotos de Citroën C-Elysee. Gabriele Tarquini, que este fim-de-semana toma o volante do carro com que Tiago Monteiro não pôde estar presente, acabou por não ser feliz no Q3, facto que se traduz no 5º tempo da sessão, a 2.183s de Girolami.

Esta sessão do Q3 decorreu sempre na presença de chuva e, por incrível que pareça, a pista não piorou à medida que os 5 pilotos qualificados iniciavam as suas voltas. Huff foi o primeiro a sair, desde logo sendo batido por Björk. O único piloto que realmente sofreu com a presença de água na pista foi Gabriele Tarquini que abusou dos corretores para tentar uma boa volta, mas os mesmos já se encontravam demasiado escorregadios. O italiano foi o último a receber ordem de entrada em pista.

Erlacher na frente para a corrida de abertura (Opening Race)
O francês Yann Erlacher irá sair da primeira posição da grelha na Opening Race, em Ningbo. O sobrinho de Ivan Müller não ficou, no entanto, satisfeito com o desempenho do Lada Vesta da RC Motorsport, já que não foi além do 10º tempo do Q2.

“Tínhamos ritmo para estar melhor”, disse Erlacher. “Eu preferia ter saído de 6º ou 7º para lutar por uma melhor posição, mas assim também será uma oportunidade de obter uma boa classificação na Opening Race”.

Para a corrida de abertura, ao lado de Erlacher irá estar John Filippi (Citroën), enquanto na linha de trás pontificam Nick Catsburg no Volvo e Esteban Guerrieri no Chevrolet Cruze da Campos.

Fotos: Oficiais/FIA WTCC/DPPI/Frederic Le Floc’h

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top