Você está aqui
Home > Formula > Nirei Fukuzumi Estabelece Pole Position da GP3 em Jerez

Nirei Fukuzumi Estabelece Pole Position da GP3 em Jerez

 

Nirei Fukuzumi – ART Grand Prix

O japonês Nirei Fukuzumi foi o mais rápido do Qualifying para a 1ª das duas corridas do FIA GP3, este fim-de-semana em Jerez de la Frontera. O piloto da ART Grand Prix, estabeleceu a melhor volta da sessão em 1m30.678s, sobrepondo-se ao seu companheiro de equipa, Jack Aitken (1m30.947s), que até então tinha o tempo que garantia a pole.

“Estou muito satisfeito com a pole position de hoje”, disse Fukuzimi no final. “Guiei o melhor que pude, esta tarde. Estava três décimos mais lento que o George Russell esta manhã (treinos livres) e sabia que podia melhorar a minha condução no qualifying. Consegui acertar tudo naquela volta e isso foi o que bastou para ficar com a pole.”

Com muito sol e calor a marcar a sessão de hoje, a luta pela melhor posição no Qualifying foi intensa, com Raoul Hyman, Marcos Siebert, Arjun Maini, Tatiana Calderon, Alessio Lorandi e Dan Ticktum a serem os mais rápidos na fase inicial. No entanto, o cenário mudou, assim que os carros da ART foram para a pista. Primeiro foi Jack Aitken a estabelecer a melhor volta, mas depois o seu companheiro de equipa acabou por fechar as contas e tirar as dúvidas sobre quem largará amanhã da primeira posição. De qualquer forma, fruto de um desempenho notável, são os carros da ART quem irá ocupar as primeiras posições da grelha de partida.

Jack Aitken – ART Grand Prix

E ao referir primeiras posições, será da 1ª à 3ª, já que foi George Russell, o líder do campeonato, quem assegurou o primeiro lugar da segunda linha, noutro carro da ART (1m30,889s). Assim sendo, o primeiro não-ART, a largar da 4ª posição, é Daniel Ticktum, da DAMS (1m31.031s), seguido de Antoine Hubert, noutro carro da ART (1m31.140s), que terá a seu lado na 3ª linha Alessio Lorandi, num dos carros da Jenzer (1m31.334s).

Fotos: Oficiais/GP3 Media/Andrew Ferraro

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top