Você está aqui
Home > Formula > Nirei Fukuzumi Vence Corrida 1 da GP3 em Jerez

Nirei Fukuzumi Vence Corrida 1 da GP3 em Jerez

 

Nirei Fukuzumi venceu esta manhã a primeira corrida do fim-de-semana da GP3 Series em Jerez de la Fronteira, na 10ª e penúltima etapa do campeonato. Aos comandos do carro #2 da ART Grand Prix, o piloto japonês saiu disparado no arranque, da pole position, para rapidamente ganhar distância aos seus opositores, vencendo de forma categórica após liderar do princípio ao fim.

O britânico George Russell foi 2º, seguido de Jack Aitken, completando um pódio todinho para a ART Grand Prix. Russell terminou a 1.559s de Fukuzumi, embora tenha estado mais distante. O japonês levantou o pé nas últimas voltas, já que não fazia sentido estar a forçar demasiado e a margem que tinha já o deixava a salvo de qualquer ataque com o DRS.

Com a 2ª posição, na frente de Jack Aitken, George Russell reforçou a liderança no campeonato, relativamente ao seu compatriota, de quem guarda uma distância de 44 pontos quando só faltam disputar três corridas nesta temporada.

Jack Aitken havia largado da 2ª posição, ao lado de Fukuzumi, mas foi demasiado conservador no início e à entrada da curva 1 deixou a porta aberta para Russell de imediato aceitar o convite. O líder do campeonato já não largou essa posição até final.

Na quarta posição, o primeiro não ART foi Dan Ticktum. O britânico fez uma prova tranquila, concluindo perto de três segundos na frente de Antoine Hubert, também a correr para a ART.

Fotos: Oficiais/GP3 Series/Zak Mauger

Race_1_Start_GP3
GP3_R1_Fukuzumi_1

Nirei Fukuzumi

GP3_R1_Podio
GP3_R1_Russell

George Russell

GP3_R1_Aitken

Jack Aitken

GP3_R1_Ticktum

Dan Ticktum

GP3_R1_Hubert

Antoine Hubert

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top