Você está aqui
Home > GT > Super GT > Nissan Vence em Motegi mas Lexus Leva o Campeonato

Nissan Vence em Motegi mas Lexus Leva o Campeonato

 

Tsugio Matsuda/Ronnie Quintarelli, levaram a Nissan à vitória em Motegi, na derradeira etapa da classe 500 do campeonato de Super GT japonês. Aos comandos do #23 Motul Autech Nissan GT-R, a dupla dominou desde a primeira volta para assegurar o degrau mais alto do pódio para a Nissan, naquela que foi a última corrida do ano. A corrida poderia ter começado mal para a dupla do Nissan, fruto de um toque na traseira sofrido no arranque, mas no fim tudo acabou bem.

“No início, o meu carro foi tocado por trás de forma tão violenta que pensei que ia entrar em pião”, disse Ronnie Quintarelli, encarregue de começar a corrida no Nissan da Motul Autech. “Como os pneus não sofreram danos no toque e o balanceamento do carro não foi afetado, pude perceber que tudo afinal estava bem para continuar. Com os problemas que tivemos este ano, no início da temporada, acho que conseguimos recuperar bem. É pena que não tenhamos conseguido o campeonato, mas com a vitória de hoje, terminamos a época com sinal mais”.

GT500_Motegi_1st
GT500_Motegi_2nd
GT500_Motegi_3rd
GT500_Motegi_Podio
GT500_Champions

Em segundo lugar na corrida de Motegi, classificou-se o #37 KeePer Tom’s Lexus LC500 de Ryo Hirakawa/Nick Cassidiy, que com esta posição na corrida assegurou o título de 2017 na GT500. Os novos Campeões de Super GT lutaram para se impor ao #6 Lexus da Wako’s 4CR, com Kazuya Oshima/Andrea Caldarelli ao volante. A luta pelo título entre estes dois estava tão próxima que, caso o carro da Wako’s chegasse em 2º, seriam os seus pilotos os Campeões. No entanto, na ponta final da prova, o Lexus da Wako’s acabou se afundar na classificação, hipotecando qualquer chance de chegar ao título. No caso do Nissan da Motul, seria necessário que os dois Lexus ficassem mais para baixo na classificação, para haver chances de título.

Na corrida, acabou por ser outro Lexus a assegurar o derradeiro lugar do pódio, o #38 Zent Cerumo LC500 de Yuji Tachikawa/Hiroaki Ishiura.

A Honda assegurou as restantes posições do top cinco, com o #17 Keihin NSX-GT de Koudai Tsukakoshi/Takashi Kogure na 4ª posição, seguido do #100 Raybrig NSX-GT de Naoki Yamamoto/Takuya Izawa.

Fotos: Super GT

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top