Você está aqui
Home > Ralis > Ott Tanak: “Já Estava a Sentir Falta da Competição”

Ott Tanak: “Já Estava a Sentir Falta da Competição”

 

Depois de ter vencido o Rali da Alemanha, a sua segunda vitória no WRC, Ott Tanak foi para um período de descanso (tal como todo o campeonato), antes de se voltar a sentar aos comandos do Ford Fiesta WRC, para disputar este fim-de-semana o Rali de Espanha. Na sua melhor época de sempre no mundial de ralis, depois de já ter mostrado ser capaz de vencer na terra e asfalto, chega agora a vez do estónio correr uma prova em que encontrará os dois tipos de piso. Otimismo e motivação são sentimentos que não faltam a Ott Tanak, nesta altura.

“Mal posso esperar para voltar a estar atrás do volante”, disse Tanak. “Foi bom ter algum tempo para estar em casa com a família, mas tenho que admitir que já estava a sentir falta da emoção da competição.

Neste momento já provámos que somos competitivos na terra e no asfalto, por isso não estou nada preocupado com os dois tipos de superfície do Rali de Espanha. Ir de uma superfície para a outra no mesmo fim-de-semana pode parecer um pouco estranho ao princípio, mas rapidamente entramos no ritmo certo.”

Relativamente ao tipo de condução que os pilotos irão ter que utilizar nos troços, Tanak disse, “As classificativas de gravilha são muito interessantes com um misto de secções técnicas e rápidas. As de asfalto, a semana passada testámos nesse tipo de piso e pude me recordar  de como são fantásticas estas estradas. O piso é muito bom e por vezes parece que estamos a guiar num circuito.”

E sobre o campeonato, em que é 3º, referiu, “Estão todos juntos em ambos os campeonatos neste momento e acho que vamos ter um fim-de-semana muito interessante, no qual com certeza vamos dar o máximo para obter a melhor classificação.”

Fotos: Oficiais/Red Bull

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top