Você está aqui
Home > Ralis > Ott Tänak na Toyota Gazoo Racing em 2018

Ott Tänak na Toyota Gazoo Racing em 2018

 

Ott Tänak foi oficialmente anunciado esta manhã como piloto da Toyota Gazoo Racing no FIA WRC em 2018. De acordo com o anúncio oficial da equipa nipónica, gerida por Tommi Mäkinen, Tänak estará aos comandos de um dos três Toyota Yaris WRC na primeira prova da temporada, o Rali de Monte Carlo, fazendo equipa com o seu navegador, Martin Jarveoja. Neste anúncio oficial, também já se ficou a saber que nos outros dois Yaris WRC, estarão Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila e Esapekka Lappi/Janne Ferm.

As novidades bombásticas de hoje têm também reflexo na estrutura técnica da equipa oficial, com a entrada de Kaj Lindström, até aqui navegador de Juha Hanninen, para o novo papel de diretor desportivo, com efeitos práticos já a partir do Rali da Austrália deste ano.

“Estamos encantados por ter conseguido assegurar os serviços do Ott, pois já há algum tempo estávamos de olho nele”, disse Tommi Mäkinen. “Ele representa a mistura perfeita entre juventude e experiência, juntamente com a mentalidade ideal para de imediato se encaixar na nossa equipa. Tal como o Yaris WRC, o Ott excedeu as expectativas de todos este ano, pelo que estou certo ele será uma forte parceria de velocidade e consistência em todos os tipos de superfície.

Também gostava de felicitar o Kaj pelo seu novo papel. Uma das melhores memórias da minha carreira como piloto foi a nossa vitória conjunta no Rali de Monte Carlo. Por isto e por toda a experiência desde então a trabalhar com ele, sei que o Kaj é um excelente profissional e uma forte mais valia para prosseguirmos o desenvolvimento da nossa equipa. Finalmente, quero expressar todo o meu agradecimento e consideração ao Juho, por tudo o que fez por nós. Ele será sempre um membro da nossa equipa, tendo desempenhado um enorme papel, ajudando-nos a estar onde agora nos encontramos” .

Fotos: Red Bull

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top