Você está aqui
Home > Ralicross > Peugeot Espreita a Vitória na Alemanha

Peugeot Espreita a Vitória na Alemanha

 

Depois de uma boa prestação na etapa passada do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross, na Letónia, a Peugeot está motivada e esperançada num bom resultado este fim de semana, na Alemanha. Sébastien Loeb, Kevin e Timmy Hansen querem vencer, na visita a Estering, a penúltima etapa do campeonato.

Esta é uma pista onde a Peugeot já foi feliz, vencendo em 2015, com o Peugeot 208 WRX, resultado que foi importante na conquista do Campeonato do Mundo. Agora, a vitória está de novo no horizonte. A equipa testou entre a etapa de Riga e a visita a Estering_Boxterude e as espectativas estão altas.

Todos os pilotos estão motivados, embora talvez seja Loeb aquele que mostra mais “fome” de vitória.

“O arranque é muito importante nesta pista e, neste particular, sinto que fizemos progressos nos últimos tempos”, disse Sébastien Loeb. “É portanto algo bastante encorajador, mas também ssabemos que no Ralicross tudo é possível, pelo que vamos ver se conseguimos ser tão eficientes como o fomos nas duas provas anteriores.”

O “clã” Hansen também quer vencer em Estering e tanto Timmy como Kevin já provaram estar à altura do desafio.

“Devido à minha experiência como piloto de circuitos, Estering é um dos meus maiores desafios do ano”, disse Timmy Hansen. “É uma pista em que se está em ‘slide’ na grande maioria do tempo, algo que em mim não é natural, pois estou habituado a deixar os meus pontos de travagem para o mais tarde possível e aproveitar a melhor das trajetórias. Aqui tenho de fazer o oposto! A primeira curva é a mais ‘quente’ do ano, pelo que tudo pode acontecer. É um circuito onde há sempre muitas surpresas.”

Na visita a esta pista em 2016, Kevin Hansen foi 2º numa das semifinais e concluiu em 4º na Final. Este ano, quer melhor. “Adoro conduzir em Estering pois é uma pista que requer um excelente controlo do carro”, referiu o sueco. “É uma pura pista de ralicross, bastante irregular e áspera, geralmente com muita ação na primeira curva. No ano passado, tive uma excelente prestação, com as melhores prestações aos comandos de Supercar, tendo sido 2º na minha Semi-Final e depois 4º classificado na Final! Estou, por isso, impaciente por lá voltar. Vou fazer tudo para me qualificar para a Final.”

Fotos: Oficiais/Peugeot

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top