Você está aqui
Home > Formula 1 > Pierre Gasly No Lugar de Kvyat A Partir do GP Malásia

Pierre Gasly No Lugar de Kvyat A Partir do GP Malásia

 

O francês Pierre Gasly vai substituir Danil Kvyat na Scuderia Toro Rosso já a partir do GP da Malásia próxima etapa do campeonato. O campeão em título da GP2 passa a ser o companheiro de equipa do espanhol Carlos Sainz. Gasly tem estado a competir na Super Formula (Japão), onde as duas vitórias já obtidas e o segundo posto na etapa do passado fim-de-semana não passaram despercebidas no seio da estrutura Red Bull.

“A política estabelecida pela Red Bull para a Scuderia Toro Rosso é trazer os pilotos do Júnior Programme para a Formula 1 e é isso mesmo que estamos a fazer, dando a oportunidade ao Pierre”, disse Franz Tost, Team Principal da Scuderia Toro Rosso. “Ele era o próximo na linha da Red Bull para esta oportunidade e mostrou que a merece, ao ser o Campeão da GP2 em 2016 e estar tão competitivo na Super Formula. Ele tem reais possibilidades de vencer o campeonato, visto estar a apenas um ponto do líder. Esta troca de pilotos dá-nos uma melhor oportunidade de ponderar a decisão sobre quem corre em 2018. Por várias razões, algumas motivadas por problemas técnicos, outras por erros dele próprio, o Danil Kvyat não tem até agora mostrado o seu verdadeiro potencial e é por esse motivo que o vamos retirar das próximas corridas. Esta será uma boa oportunidade de avaliar o Pierre em pista durante um fim-de-semana completo.”

Esta é uma excelente oportunidade para o jovem francês de 21 anos que tem estado no Programa de Jovens Pilotos da Red Bull. No entanto, não se trata de uma despedida para Danil Kvyat que permanecerá no seio da ‘família’ Red Bull.

“Quero agradecer a todos os que me ajudaram a ter esta oportunidade de uma carreira no desporto motorizado e, muito especificamente, à Red Bull, ao Dr. Helmut Marko e à Toro Rosso”, disse Pierre Gasly. “Esta é uma enorme oportunidade para mim. Sinto-me preparado, desde que assumi o papel de terceiro piloto da Red Bull Racing para este ano. Farei o meu melhor para estar ao mais alto nível com a Scuderia Toro Rosso nestas próximas corridas.”

Fotos: Oficiais/Red Bull/Getty Images/Alex Caparros

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top