Você está aqui
Home > Ralis > Preparando A ‘Remontada’ No Rali de Espanha

Preparando A ‘Remontada’ No Rali de Espanha

 

Depois de nas ultimas provas do FIA WRC a Hyundai ter estado uns pontos abaixo do esperado, até mesmo do que a própria equipa projetou, o Rali de Espanha poderá ser o primeiro passo para uma nova fase desta estrutura coreana, gerida na Europa. Desde logo, porque vem sangue novo para guiar um dos três i20 Coupé WRC que estarão depois de amanhã à partida para uma prova que apresenta características muito peculiares, pois mistura a terra e o alcatrão. Andreas Mikkelsen, sempre acompanhado por Anders Jæger, é reconhecidamente um dos grandes pilotos atualmente a militar na ‘caravana’ do mundia de WRC e, tem ainda a particularidade de em 2015 ter vencido a prova que se corre na atualmente conturbada região da Catalunha.

“Estou ansioso pela minha estreia como piloto da Hyundai Motorsport” , disse Mikkelsen. “Desde que foi anunciado, eu e o Anders tivemos oportunidade de testar o carro tanto em terra como em asfalto. Fiquei bem impressionado com a experiência. O carro já mostrou ser versátil e não há melhor lugar para comprovar essas características do que em Espanha. É um rali especial para mim, onde alcancei a minha primeira vitória em 2015, o que me traz memórias fantásticas. As mudanças de piso são exigentes, particularmente pela troca rápida de terra para asfalto. É um evento que tem tanto de desafiante como de divertido e, espero ser capaz de competir na linha da frente no meu primeiro evento com a equipa.”

A Hyundai Motorsport preparou bem esta prova, efetuando duas sessões de teste para cada tipo de piso, com todos os pilotos que estarão à partida do rali espanhol. Também foram introduzidas algumas modificações no i20 Coupé WRC, que passa a ter novo para-choques frontal e também uma nova asa traseira, tudo isto para tirar melhor partido da aerodinâmica.

“Tivemos uma longa pausa de verão mas tirámos partido dela para podermos ultrapassar as mais recentes adversidades”, disse Michel Nandan, o diretor da Hyundai Motorsport. “O nosso desempenho, tanto na Finlândia , como na Alemanha, não foi o melhor, o que fez perder terreno no campeonato. A partir de Espanha e para os restantes eventos da temporada, estamos determinados a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para recuperar. Damos as boas vindas ao Andreas e ao Anders e contamos com eles a partir de Espanha, um evento que ganharam memoravelmente em 2015, para se juntarem ao Thierry e Dani, que também já fizeram pódio nesta prova. Para o Dani será ainda mais especial por estar a competir em casa, por isso estamos otimistas. Após o upgrade que fizemos no Hyundai i20 Coupé WRC, o nosso principal objetivo é regressar ao pódio.”

A prova tem início na quinta-feira com o Shakedown e a Hyundai Motorsport terá todo o empenho nos carros #4 de Andreas Mikkelsen/Anders Jæger, #5 de Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul e #6 de Dani Sordo/Marc Martí.

Fotos: Oficiais/Hyundai Motorsport e Red Bull

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top