Você está aqui
Home > Turismo > Stock Car Brasil > Ricardo Maurício e Daniel Serra Levam Eurofarma RC ao Sucesso em Tarumã

Ricardo Maurício e Daniel Serra Levam Eurofarma RC ao Sucesso em Tarumã

 

O dia foi excelente para a Eurofarma RC, na hora de fazer o saldo à 10ª etapa da Stock Car Brasil, ontem em Tarumã. Duas vitórias em outras tantas corridas, mostrando que o trabalho da equipa foi perfeito na etapa da pista de Viamão.

Daniel Serra foi o primeiro dos pilotos da Eurofarma RC a sentir o sabor de subir ao degrau mais alto do pódio. O piloto do carro #29 largou em 3º, na traseira de Ricardo Zonta (Shell Racing) e do autor da pole, Galid Osman (Ipiranga Racing). Osman saiu na frente,  mas não teve ritmo para o início de prova de Zonta e posteriormente de Daniel Serra. Zonta venceu a corrida, mas acabou penalizado em 20 segundos por ter cometido uma irregularidade durante a sua paragem obrigatória nas boxes. Informado da penalização que incorria sobre o carro da Shell Racing, Daniel Serra focou-se em manter o 2º lugar até final, pois isso significaria vitória, o que veio a acontecer. Galid Osman foi 2º e Max Wilson subiu ao degrau mais baixo do pódio, no carro da RCM Motorsport. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e António Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing), completaram o lote dos cinco primeiros.

“Foi muito bom para o campeonato”, disse Daniel Serra. “Quando recebi o aviso da punição ao Zonta eu desisti de brigar pela vitória. Ele tinha um ritmo muito bom e seria uma disputa muito dura. Foi uma oportunidade que apareceu, aproveitamos e estamos saindo daqui com uma boa vantagem no campeonato”.

A 2ª corrida do programa trouxe de novo um carro da Eurofarma RC para a ribalta, com Ricardo Maurício a vencer depois de ter saído da 16ª posição da grelha de partida. O piloto fez uma boa gestão dos pneus e também da função “Push To Pass”, para se impor a todos os adversários que tinha na sua frente. Maurício trocou os quatro pneus do seu carro na primeira corrida e, fruto de uma bandeira amarela, ficou seguro de estar dentro das necessidades de combustível, que lhe permitiriam estar em pista toda a segunda corrida, enquanto vários dos pilotos que estavam à sua frente teriam que parar.

No final, Ricardo Maurício venceu, 1.580 segundos na frente de Felipe Fraga (Cimed Racing). Átila Abreu levou o carro da Shell Racing ao pódio, mostrando que também os Chevrolet com as cores da gasolineira estavam bem em Tarumã, até pelo que se viu do ritmo de Ricardo Zonta na primeira corrida. Embora o piloto do carro #51 tivesse tido alguns problemas com o consumo exagerado dos pneus na 1ª corrida, resolveu tudo para a 2ª, concretizando um merecido 3º lugar. Márcio Campos (Blau Motorsport) e Allam Khodair (Full Time Sports), fecharam o top cinco.

A duas etapas da conclusão do campeonato, Daniel Serra lidera com 289 pontos, seguido de Thiago Camilo (279) e Átila Abreu (223). A próxima etapa corre-se em Goiania, a 19 de Novembro.

Fotos: Stock Car/Fabio Davini, Fernanda Freixosa, Duda Bairros

Taruma_Race1_Start
Taruma_Race1_Podio
Taruma_Race1_Galid
Taruma_Race1_MaxWilson
Taruma_Race2_Start
Taruma_Race2_Podio
Taruma_Race2_Fraga
Taruma_Race2_Atila

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top