Você está aqui
Home > Turismo > Stock Car Brasil > Ricardo Maurício na Pole em Interlagos

Ricardo Maurício na Pole em Interlagos

 

Ricardo Maurício assegurou hoje em Interlagos a Pole Position Hero para a derradeira corrida do ano na Stock Car Brasil. O piloto do #90 da EuroFarma RC tirou o ‘pão da boca’ do’ seu companheiro de equipa, Daniel Serra, já nos derradeiros instantes do Q3. Maurício cravou o melhor tempo em 1m42.343s. Este foi o melhor resultado que Ricardo Maurício poderia desejar, no último qualifying que disputa com a EuroFarma RC, visto que no fim da temporada, o Campeão da Stock em 2008 e 2013 termina uma ligação que já leva quase dez anos.

“A volta encaixou, o carro tracionou muito bem na reta”, disse Ricardo Maurício. “Sempre andamos no limite e consegui achar a volta ideal. Foram nove anos na equipa, sou o recordista de pódios com 43, tenho 11 vitórias e um título. Acho que na média representei muito bem o team Terminar esse ciclo com o Meinha, onde eu aprendi muito, todos eles merecem essa pole. Estou saindo da equipe com o pé direito, como eu entrei”.

Daniel Serra, no outro carro da EuroFarma RC (#29) assegurou o 2º melhor tempo, posição que caiu bem, até porque o seu grande adversário nas contas do título, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) ficou fora do Q3, com o 8º melhor tempo. Convém recordar que no campeonato é Serra que lidera, com 15 pontos de vantagem sobre Camilo.

Marcos Gomes levou o #80 da Cimed Racing ao 4º melhor tempo, seguido de César Ramos (Blau Motorsport), Max Wilson (RCM Motorsport) e Rubens Barrichello (Full Time Sports).

Foto: Stock Car/Vicar/Duda Bairros

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top