Você está aqui
Home > Formula > Roma E-Prix de Fórmula E Foi Apresentado

Roma E-Prix de Fórmula E Foi Apresentado

 

Foi hoje apresentado o Roma E-Prix, 7ª etapa da nova temporada do campeonato FIA Fórmula E, que terá início no 1º dia de Dezembro deste ano. Será a primeira vez que a capital italiana recebe uma etapa deste cada vez mais interessante campeonato.

Quatro pilotos da Fórmula E, desde logo o Campeão em título, Lucas Di Grassi e outros dois também titulados, Sébastien Buemi e Nelson Piquet Jr., além do recém chegado piloto italiano Luca Filippi, estiveram presentes com os seus carros no evento de hoje, que se realizou na zona histórica da cidade. Os pilotos, depois andaram com os carros junto ao Coliseu de Roma e fizeram uma simulação de pit stop em Campidoglio, antes de se dirigirem ao Roma Convention Center La Nuvola.

Relativamente ao traçado em que se disputará a prova, agendada para 14 de Abril, designado de Circuto Cittadino dell’EUR, este será composto de 21 curvas, dispostas ao longo de 2,86 km, com início na Via Cristóforo Colombo, seguindo depois para contornar o Obelisco di Marconi, com o Colosseo Quadrato (Coliseu) como pano de fundo. A pista está ainda sujeita à homologação FIA.

Presentes nesta cerimónia de apresentação, além dos já referidos pilotos, estiveram também Alejandro Agag (CEO e Fundador da FIA Fórmula E), Virginia Raggi (Mayor de Roma), Angelo Sticchi Damiani (Presidente do ACI) e Roberto Diacetti (Chairman da EUR SpA).

“Estou muito satisfeito de estar aqui hoje para apresentar pela primeira vez o Roma E-Prix”, disse Alejandro Agag. “Ver e ouvir os carros de Fórmula E nas ruas de Roma, para mim será uma experiência inesquecível. O circuito parece ser longo e desafiante para os pilotos. Quero muito agradecer a toda a gente que tornou possível trazer a Fórmula E até à ‘Cidade Eterna'”.

“Roma é um protagonista chave no cenário internacional, com a EUR a criar as condições para a primeira corrida de Fórmula E em Itália”, disse Virginia Raggi. “O futuro significa mobilidade sustentável, inovação e, sobretudo, respeito pelo meio ambiente. Com este evento, Roma vai beneficiar de um impacto económico positivo, tal como as outras cidades na Europa e em todo o mundo que já sentiram o impacto da Formula E e dos investimentos que ela traz, como parte do seu programa de legado, tal como as novas ruas e as estações elétricas de carregamento. O nosso desejo é ver cada vez mais veículos propulsionados a energia limpa na cidade de Roma”.

Fotos: Fórmula E

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top