Você está aqui
Home > GT > Ryo Hirakawa/Nick Cassidy Levam o KeePer Tom’s Lexus à Vitória na Tailândia

Ryo Hirakawa/Nick Cassidy Levam o KeePer Tom’s Lexus à Vitória na Tailândia

 

A dupla Ryo Hirakawa/Nick Cassidy venceu pela segunda no Super GT 500 este ano, após levar de vencida a concorrência na visita do campeonato ao Chang International Circuit de Bruriram, na Tailândia, na penúltima etapa do campeonato. Aos comandos do Lexus LC500, os pilotos japonês e neozelandês passaram pelo liderança da prova na fase inicial, regressando depois, pela 22ª volta (sensivelmente meio da corrida), para aí se manterem até final. A corrida da Tailândia foi disputada em difíceis condições atmosféricas, com a chuva a aparecer antes do início e a espaços voltando pelo meio, intercalando com momentos de sol e calor. Tamanha instabilidade de tempo, obrigou as equipas a trabalhar e algumas arriscaram sair para a corrida, que teve início atrás do safety-car, com pneus slick, acabando por se atrasar imenso.

Hirakawa e Cassidy fizeram uma corrida inteligente, após terem saído da pole position, geriram muito bem o seu ritmo e os momentos para vir à boxe. Venceram pela segunda vez no campeonato (1ª vitória foi na etapa inicial), assumindo a liderança do mesmo, com 69 pontos.

“Obtivemos o melhor resultado possível”, disse Ryo Hirakawa no final. “Honestamente, eu estava muito nervoso antes da partida e preocupado com a escolha de pneus, mas o ritmo do carro na chuva foi bom. A hora para mudarmos para pneus slick foi determinante. As nossas voltas foram excelentes e o Nick depois ampliou a nossa vantagem.”

A Lexus também ficou com o 2º lugar, obra do #6 WAKO’S 4CR LC500 de Kazuya Oshima/Andrea Caldarelli, que com esta posição subiram ao 2º posto do campeonato. A equipa do Lexus #6 foi muito consistente na prova, estando sempre nos três primeiros e, sensivelmente a partir de meio, na 2ª posição.

O derradeiro lugar do pódio foi para a Honda, com o #17 Keihin NSX GT, pilotado por Koudai Tsukakoshi/Takashi Kogure. A dupla do Honda herdou a terceira posição perto do final da prova quando o #12 Nissan Calsonic Impul GT-R de Hironobu Yasuda/Jann Mardenborough abandonou, com problemas de motor.

Mais dois Lexus completaram o top cinco, com o #38 Zent Cerumo LC500 de Yuji Tachikawa/Hiroaki Ishiura e o #36 au Tom’s LC500 de Kazuki Nakajima/James Rossiter.

Fotos: Oficiais/Super GT e Toyota

GT_500_Grid
GT_500_Grid_Start
GT_500_2nd_2
GT_500_3rd
GT_500_Podio

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top