Você está aqui
Home > Turismo > DTM > Timo Glock na Pole em Hockenheim

Timo Glock na Pole em Hockenheim

 

Timo Glock marcou o melhor tempo do Qualifying para a 17ª corrida do DTM, agendada para esta tarde em Hockenheim. O piloto do #16 BMW M4 do BMW Team RMG, efetuou a melhor volta da sessão em 1m30.648s, confirmando a sua quarta pole position da carreira no DTM.

“Não foi fácil encontrar o balanço ideal para o carro”, disse Glock. “Ontem só fiz quatro voltas e depois, hoje, os treinos livres da manhã. Como equipa, mais uma vez, efetuámos um excelente trabalho, acertando nas mudanças que operámos. Até pensei que a minha primeira volta rápida seria a melhor, mas errei na curva 1. Na 2ª volta acertei, em todo o percurso, mas ainda assim podia ter feito melhor. Perdi um pouco no primeiro setor e depois, acabei por melhorar. É claro, estou feliz por estar na frente. Estes três pontos, já cá cantam. Esta é uma boa situação para se estar, mas a Audi tem estado melhor nas corridas”.

Maxime Martin, no #36 BMW M4 do Team RBM, sairá ao lado de Timo Glock. O belga efetuou o 2º melhor tempo da sessão, tendo sido 0.037s mais lento que o alemão de 35 anos. Com esta performance, pelo menos para já, a BMW está a dominar o cenário de Hockenheim, colocando dois carros na linha de frente para a corrida desta tarde, a primeira da última etapa do campeonato.

Dos pilotos com matemáticas possibilidades de vencer o campeonato, o que esteve melhor no Qualifying foi Jamie Green. O piloto do #53 Audi RS5 do Team Rosberg, efetuou o 3º melhor tempo, a 0.122s da pole. Terá a seu lado René Rast, que ocupa a 2ª posição no campeonato. Rast, no #33 Audi do Team Rosberg, efetuou o 4º melhor tempo, gastando mais 0.155s que Glock, enquanto Edoardo Mortara foi o melhor da Mercedes, com o #48 AMG C 63 do Team HWA a ficar a 0.158s da pole, na 5ª posição.

Mattias Ekström, o líder do DTM à chegada a Hockenheim, não fez melhor que o 10º tempo da sessão, no #5 Audi do Team Abt Sportsline.

Fotos: Oficiais/DTM

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top