Você está aqui
Home > Turismo > DTM > Tom Blomqvist Segura Ultima Pole Position do DTM em 2017

Tom Blomqvist Segura Ultima Pole Position do DTM em 2017

 

Tom Blomqvist está na pole position para a última corrida da temporada do DTM. O britânico do Team RBM estabeleceu a melhor volta da sessão na sua derradeira tentativa, com 1m30.491s aos comandos do BMW M4, deixando René Rast a 0.064s.

A sessão esteve interrompida durante cerca de 20 minutos, para ser reparado um dos corretores do traçado de Hockenheim, sendo retomada posteriormente para conclusão dos derradeiros dez minutos. Quando a sessão foi interrompida, era Marco Wittmann quem detinha o melhor tempo, com 1m30.564s no BMW M4 do Team RMG. No entanto, os últimos segundos da sessão ditaram alterações, quando Blomqvist e Rast arredaram o alemão da primeira posição.

René Rast

Lucas Auer (Mercedes) e Jamie Green (Audi) asseguraram as derradeiras posições no top cinco desta sessão de qualificação.  O líder do campeonato, Mattias Ekström (Audi), não foi além do 10º tempo. O sueco tem uma penalização de 5 lugares, que o vai atirar para a 15º posição da grelha de partida, que na realidade será a 16ª, já que terá que dar lugar a Jamie Green. O britânico foi 5º, cai dez lugares depois da penalização atribuída ontem.

Mike Rockenfeller, autor do melhor tempo na sessão de treino livre que antecedeu o Qualifying, não fez melhor que o 8º melhor tempo, mas sairá de 7º, graças à penalização de Jamie Green.

Assim sendo, acaba por ser René Rast quem, de todos os candidatos ao título, está em vantagem. O alemão do Audi Sport Team Rosberg arrecadou dois pontos pelo 2º melhor tempo do Qualifying, estando agora a sair da primeira linha, com 13 pontos para recuperar a Ekström, 15 a Jamie Green. A corrida será intensa, daqui a pouco.

Fotos: DTM

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top