Você está aqui
Home > Endurance > Toyota A Mais Rápida no ‘Diluvio’ de Fuji

Toyota A Mais Rápida no ‘Diluvio’ de Fuji

 

A Toyota Gazoo Racing foi a mais rápida hoje, nos treinos livres para as 6 Horas de Fuji, 7ª etapa do FIA WEC (World Endurance Championship). A sessão disputou-se sob severas condições atmosféricas, com a muita chuva nos arredores do Monte Fuji a tornar a presença dos carros em pista quase impossível. José Maria Lopez, no #7 Toyota TS050 Hybrid que irá dividir com Mike Conway e Kamui Kobayashi, estabeleceu o melhor tempo da sessão, com uma volta em 1m39.202s.

A sessão foi interrompida 22 minutos após o seu início, em virtude do acidente que envolveu Vitaly Petrov, que embateu forte nos rails com o #25 CERF Manor TRS de LMP2.

O 2º mais rápido dos LMP1 foi o #1 Porsche 919 Hybrid de Andreas Lotterer/Neel Jani/Nick Tandy, que haviam sido os mais rápidos na 1ª sessão de treinos livres, quando Lotterer fez 1m25.660s na sua melhor volta ao traçado nipónico. Na segunda sessão, o Porsche #1 ficou a 1.3s da melhor volta, sendo seguido pelo #8 Toyota de Anthony Davidson/Kazuki Nakajima/Sébastien Buemi, com o piloto japonês a ser pouco mais de dois segundos mais lento que os seus companheiros de equipa.

Entre os LMP2, o mais rápido foi Thomas Laurent, no #38 Jackie Chan DC Racing Oreca que irá dividir com Ho Pin Tung e Oliver Jarvis. Laurent fez 1m47.437s na sua melhor volta. O 2º mais rápido foi o #31 Vaillante Rebellion Oreca de Bruno Senna/Julien Canal/Nico Prost, com o brasileiro a rodar em 1m47.521s. Na 1ª sessão, o mais rápido dos LMP2 havia sido Alex Brundle no #37 Jackie Chan DC Racing Oreca que divide com David Cheng e Tristan Gommendy.

Entre os carros da LMGTE Pro, foi Oliver Pla quem melhor se deu na chuva. O francês levou o #66 Ford Chip Ganassi Team UK Ford GT, que divide com Stefan Mücke, a uma melhor volta em 1m52,658s, sendo seguindo pelos dois Porsche GT Team 911 RSR de Fred Makowiecki/Richard Lietz (#91) e Kevin Estre/Michael Christensen (#92).

Entre os carros da LMGTE Am, o mais rápido foi Keita Sawa (1m53.381s), no #61 Clearwater Racing Ferrari 488 GTE, que divide com Weng Sun Mok e Matt Griffin. Francesco Castellacci fez o 2º melhor tempo no #54 Spirit of Race Ferrari 488 GTE, que divide com Miguel Molina e Thomas Flohr, sendo seguidos do outro Ford Chip Ganassi Team UK Ford GT (#67) de Harry Tinknell/Andy Priaulx.

O Aston Martin Racing #98 de Pedro Lamy/Mathias Lauda/Paul Dalla Lana efetuou o pior tempo da classe, com 2m00.394s.

Fotos: Oficiais/FIA WEC (Marius Hecker, Marcel Langer)

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top