Você está aqui
Home > Endurance > Toyota Quer Aproveitar Regresso a Casa Para Vencer

Toyota Quer Aproveitar Regresso a Casa Para Vencer

 

A Toyota Gazoo Racing regressa a casa este fim de semana, para a disputa da 7ª etapa do FIA WEC. Em Fuji, a marca nipónica procurará tornar a encontrar-se com as vitórias, numa pista onde venceu quase sempre, desde que voltou às corridas de endurance.

Para a equipa japonesa que está fortemente envolvida com o FIA WEC, a corrida de casa é sempre um momento especial. A Toyota Gazoo Racing venceu na prova que se corre no traçado dos arredores do Monte Fuji, desde que este faz parte do roteiro do campeonato, por quatro vezes, ou seja desde 2012, apenas em 2015 os carros híbridos nipónicos não venceram. Em Fuji, a Toyota tem sido praticamente imbatível.

Tamanha superioridade não deixa de trazer algum otimismo, necessário para uma equipa que venceu as duas primeiras rondas do campeonato, em Silverstone e Spa Francorchamps e que, a partir daí, nunca mais conseguiu encontrar o caminho para o degrau mais alto do pódio, ou seja, leva quatro etapas a ver a sua concorrente, Porsche, levar a melhor.

Na etapa passada, no Circuit Of The Américas (COTA) a Toyota deixou excelentes indicações, lutando com a Porsche até ao fim e agora, na sua “casa”, com o apoio apaixonado da sua extensa legião de fãs, pretende capitalizar toda a evolução sofrida pelo TS050 Hybrid, que é fabricado e desenvolvido a poucos quilómetros do traçado, no Centro Técnico de Higashi-Fuji.

Em pista estarão dois carros, entregues a Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria “Pechito” Lopez, no #7 TS050 Hybrid, com Anthony Davidson a regressar após uma ausência pontual, para se juntar a Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, no outro Toyota (#8).

“O ano passado vencemos em Fuji que de fato tem sido sempre uma corrida boa para a Toyota e onde esperamos de novo ser competitivos”, disse Mike Conway. “Gosto sempre de voltar ao Japão e esta é a nossa corrida de ‘casa’, o que a torna ainda mais especial. Fuji é um circuito que dá preponderância à aderência do chassis e à potência, o que agrada ao nosso carro. Creio que podemos estar bem e, com um pouco de sorte, levar a vitória”.

Sébastien Buemi é um dos pilotos mais bem sucedidos pela Toyota esta temporada. Foi o seu carro, com ele, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson, que venceu em Silverstone e Spa e também foi ao pódio no México e Estados Unidos (COTA), com Stéphane Sarrazin a substituir Davidson na prova americana. Por isso, o suíço, sempre muito competitivo, quer estar ao mais alto nível, na corrida ‘de casa’.

“Fuji é a corrida de casa para a Toyota, por isso é uma prova importante para nós”, disse Sébastien Buemi. “O ano passado, vencemos a corrida, onde em geral somos sempre fortes, pelo que espero tenhamos um bom fim-de-semana. Nas últimas provas, fomos ao pódio, mas nós procuramos muito mais que apenas terceiros lugares. Estamos a esforçar-nos muito para alcançar um melhor rendimento e queremos vencer mais corridas até ao fim do campeonato”.

 

O programa para esta 7ª etapa do FIA WEC (World Endurance Championship) dita que amanhã, sexta-feira 13, se disputam as três sessões de treinos livres. Sábado, terão lugar as duas sessões de Qualifying e no domingo, dá-se a partida para as 6 Horas de Fuji, às 11.00, hora local.

Fotos: Oficiais/Toyota Gazoo Racing

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top